Valiant sem som

Discussão em 'Amplificadores' iniciado por Rodrigo B, 25/1/16.

1. Rodrigo B

Rodrigo B Forista Novato

Registro:
    25/1/16
    Likes Recebidos:
    0
    Pontos:
    1
    Olá amigos, tenho um colega que possuem um Valiant, de 68. Foram trocados os eletrolíticos da fonte apenas, o resto tá original. Até esses dias tava normal o som, mas começou a oscilar e agora não sai mais som, nem quando liga o cabo e toca na ponta dele, não dá interferência. Dei uma olhada hoje e as válvulas 12ax7 não estão esquentando, como as 6v6, elas ficam frias. Medi a tensão de filamento e tá correto, 6,3v. Qual seria o motivo do ampli não estar funcionando? Vocês poderiam me passar qual é a voltagem correta que teria que apresentar nos diodos retificadores e nas pinagens das válvulas 6v6 e 12ax7? Fico agradecido e a disposição.

2. Matec

Matec Veterano

Registro:
    10/7/15
    Likes Recebidos:
    73
    Pontos:
    28
    Olá Rodrigo B.

Por incrível que pareça vai ser mais fácil você medir a tensão nos terminais das válvulas e mandar para que o pessoal avalie.
    A explicação e simples: quase nenhum esquema da Giannini tem as tensões especificadas no esquema. Então é difícil de se saber essas tensões, à menos que se tenha o amplificador à mão .

Abs

3. Rodrigo B

Rodrigo B Forista Novato

Registro:
    25/1/16
    Likes Recebidos:
    0
    Pontos:
    1
    Ok, obrigado, concordo com você.

Daqui uns dias vou estar com o Valiant na mão e vou fazer as medições e dar uma geral. Acredito também que possa ser solda fria ou mau contato na válvula inversora, pois não está dando sinal nenhum.
    Recentemente adquiri um Thunder Sound Bass 66 sem vida. Foi só trocar os eletrolíticos da fonte e os diodos retificadores ( obs: eram originais, by 127, mas estavam soldados invertidos ), que o ampli voltou a vida e tá com um som lindo.
    Assim que eu fizer as medições posto aqui.
    É possível a gente anexar foto nos posts?
    Abraço.

4. Matec

Matec Veterano

Registro:
    10/7/15
    Likes Recebidos:
    73
    Pontos:
    28
    Aguardamos sua postagem.

Para postar imagens você tem que ter um site de armazenamento, como no Google, Imageshack e outros. Eu ponho minhas images no http://postimg.org e não tenho problemas.

Abs

Compartilhe esta Página