Transformador WILLKASON 5110

nakano.akuma

Forista Registrado(a)
Registro
22/11/14
Aprovações
0
Pontos
1
Boa noite pessoal, sou novo no fórum e estou realmente impressionado com tantas informações hehe. Primeiramente deixem eu me apresentar, meu nome é Leandro e sou baixista, toco há uns 15 anos, sou técnico em eletrônica mas poucas vezes lidei com amplificadores, alguns transistorizados mas nunca valvulados.

Bom, acabei pegando de um amigo meu um transformador Willkason 5110, um Willkason 4702 e um chassis. Ele disse não lembrar de qual amplificador vieram essas peças, a suspeita é ser de um PALMER.

O que eu gostaria de saber é se alguém sabe de que amplificador podem ter vindos esses trafos ou se alguém tem algum esquemático ou projeto onde eu possa montar um amplificador pra baixo.

Desde já agradeço.

Leandro.

jfonseca

Veterano
Registro
1/2/07
Aprovações
80
Pontos
48
Website
Valvulados.com
Olá Leandro, seja bem-vindo a nossa comunidade.

Infelizmente eu não conheço de cor os modelos Willkason para poder te ajudar. O jeito é procurar nos manuais antigos e esquemas, muitos deles tem o modelo Willkason usado, mas como não estão em formato texto a busca não retorna nada. Dei uma olhada rápida em um catálogo antigo da willkason e não encontrei esses modelos. O jeito é pesquisar mesmo. Na Audiolist tinha um pessoal que conhecia muito desses equipos vintage do Brasil, mas não sei se continuam tirando dúvidas por lá.

Abs.
Fonseca

Anastacio

Forista Registrado(a)
Registro
29/1/15
Aprovações
0
Pontos
0
Ola leandro
esses trafos é de um palmer P120

Anastacio

Forista Registrado(a)
Registro
29/1/15
Aprovações
0
Pontos
0
Ola Leandro

esses trafos são de um palmer P120 ele tem 04 el34 e03 12ax7 e é baseado no marshall o esquema é exatamente igual.

marcoamf

Veterano
Registro
10/4/13
Aprovações
17
Pontos
8
Olá Leandro, já procurei algumas vezes uns projetos de amplificador valvulado para baixo.