Transformador WILLKASON 5110

nakano.akuma

Forista Registrado(a)
Registro
22/11/14
Aprovações
0
Pontos
1
Boa noite pessoal, sou novo no fórum e estou realmente impressionado com tantas informações hehe. Primeiramente deixem eu me apresentar, meu nome é Leandro e sou baixista, toco há uns 15 anos, sou técnico em eletrônica mas poucas vezes lidei com amplificadores, alguns transistorizados mas nunca valvulados.

Bom, acabei pegando de um amigo meu um transformador Willkason 5110, um Willkason 4702 e um chassis. Ele disse não lembrar de qual amplificador vieram essas peças, a suspeita é ser de um PALMER.

O que eu gostaria de saber é se alguém sabe de que amplificador podem ter vindos esses trafos ou se alguém tem algum esquemático ou projeto onde eu possa montar um amplificador pra baixo.

Desde já agradeço.

Leandro.

jfonseca

Veterano
Registro
1/2/07
Aprovações
80
Pontos
48
Website
Valvulados.com
Olá Leandro, seja bem-vindo a nossa comunidade.

Infelizmente eu não conheço de cor os modelos Willkason para poder te ajudar. O jeito é procurar nos manuais antigos e esquemas, muitos deles tem o modelo Willkason usado, mas como não estão em formato texto a busca não retorna nada. Dei uma olhada rápida em um catálogo antigo da willkason e não encontrei esses modelos. O jeito é pesquisar mesmo. Na Audiolist tinha um pessoal que conhecia muito desses equipos vintage do Brasil, mas não sei se continuam tirando dúvidas por lá.

Abs.
Fonseca

Anastacio

Forista Registrado(a)
Registro
29/1/15
Aprovações
0
Pontos
0
Ola leandro
esses trafos é de um palmer P120

Anastacio

Forista Registrado(a)
Registro
29/1/15
Aprovações
0
Pontos
0
Ola Leandro

esses trafos são de um palmer P120 ele tem 04 el34 e03 12ax7 e é baseado no marshall o esquema é exatamente igual.

marcoamf

Veterano
Registro
10/4/13
Aprovações
17
Pontos
8
Olá Leandro, já procurei algumas vezes uns projetos de amplificador valvulado para baixo.
Pelo que percebi, os projetos para baixo são muito mais complexos que os de guitarra e, de maneira geral, tem custo muito alto por conta da potência.
Além de compartilharem muito menos dicas.

O que achei mais em conta e mais viável em termos técnicos, é fazer transistorizado (me perdoe esta palavra neste forum), combinando um projeto legal de preamp com um power amp em circuito integrado.
Fiquei interessado neste projeto aqui:
http://www.redcircuits.com/Page101.htm
com este power amp (90W em 4ohm):
http://www.redcircuits.com/Page100.htm

Ou então faz um chamado Fender Bassman...

Anastacio

Forista Registrado(a)
Registro
29/1/15
Aprovações
0
Pontos
0
Estou procurando um trafo wilkason 5110 alguém tem , ou sabe quem enrola um exatamente igual?

marcoamf

Veterano
Registro
10/4/13
Aprovações
17
Pontos
8
Se você tiver as especificações (voltagens do primário e secundário, correntes), dá para encomendar ou talvez comprar um pronto com especificações semelhantes.
Aqui em SP mando fazer na Transformadores Líder (região da Sta Ifigenia). Tenho um post aqui sobre o assunto, a experiência de buscar quem enrola transformador não foi muito legal. Geralmente eles não respondem, e/ou demoram e são caros demais. Além da líder tem a EASA, a Smithers. O Bruno aqui do fórum já me recomendou a ValveState Rio, eles tem uns modelos prontos que podem servir.
Na Líder é bom ligar lá (ou ir presencialmente) para pedir o orçamento.
Acabo de ver no ML um user chamado FAMILA JORGE-LUTHIER que faz sob encomenda e inclusive menciona alguns modelos do willkasom.

nakano.akuma

Forista Registrado(a)
Registro
22/11/14
Aprovações
0
Pontos
1
Estou procurando um trafo wilkason 5110 alguém tem , ou sabe quem enrola um exatamente igual?
Olá Anastacio, ainda tenho os trafos, acabei recuperando somente agora, três anos depois, minhas senhas perdidas. Agadeço às respostas dos colegas, na época não tive como agradecer, mas ainda não fiz nada com os trafos hehe.