Teste de transformador de saída

Matec

Veterano
Registro
10/7/15
Aprovações
87
Pontos
28
No final esse amplificador pode estar é com mal contato nos soquetes das válvulas de saída. Depois de tantos testes, se houvesse uma válvula ruim ela já teria sido descoberta. Veja se os soquetes estão com os conectores encaixando justo nos pinos das válvulas. Se houver algum meio solto, aperte. Se estiver muito solto ou oxidado troque o soquete. Veja também se os pinos das válvulas não estão oxidados.
O teste que você fez para descobrir o humming foi bom. Pelo visto esse defeito deve estar em algum ponto do canal Clean. No momento estou sem o esquema para poder dar uma dica. Mais tarde eu escrevo

Christiano

Forista Ativo(a)
Registro
1/8/17
Aprovações
2
Pontos
8
Utilize um só, por exemplo, o V5. Se todas as válvulas derem o mesmo problema, ai você tenta com o V6.. etc.

Exatamente.

:)
Fiz os testes em todos os soquetes e todas as as valvulas deram pra regular os 45mv que vc me indicou, então coloquei todas as valvulas e pluguei a guitarra, o som no canal chrunsh e driver estão aparentemente normais. mas no clean o timbre está normal, só que tem uma especie de hammer, a medida que aumento o master o hammer aumenta(hum, hum) mas isso só no canal clean, o problema não é a guitarra pois a mesma tem capitadores humbucker. Fiz um teste plugando a guitarra no RETURN (power) o hammer não aparece, mais quando quando liguei a saida SEND( pré) em outro amplificador o hummer aparece.troque as valvulas 12ax7 por outras e ficou a mesma coisa. Tentei regular o bias mais não deu, em um pot consegui-se os 90mv, mas no outro o maximo que chega é entorno de 34mv, apos uns 15 a 20 minutos os 90 chega a 100mv regulo novamente pra os 90mv e assim permanece os 90mv, já o outro com os 34mv diminue pra 11mv, quando giro pro máximo chega aos 11mv e quando giro pro minimo fica em menus dezessete ( -17mv) troquei as valvulas EL34 de posição e ficou do mesmo jeito, testei durante uns 30 a 35 minutos e as válvulas não ficou vermelha as grades. Esse teste do bias eu peguei no youtube de um cara que tá regulando um, não sei se estar correto.
No final esse amplificador pode estar é com mal contato nos soquetes das válvulas de saída. Depois de tantos testes, se houvesse uma válvula ruim ela já teria sido descoberta. Veja se os soquetes estão com os conectores encaixando justo nos pinos das válvulas. Se houver algum meio solto, aperte. Se estiver muito solto ou oxidado troque o soquete. Veja também se os pinos das válvulas não estão oxidados.
O teste que você fez para descobrir o humming foi bom. Pelo visto esse defeito deve estar em algum ponto do canal Clean. No momento estou sem o esquema para poder dar uma dica. Mais tarde eu escrevo
Bom dia, estava dando uma olhada no esquema do amp, e vi que o video no youtube de um brasileiro que ensina como regular o bias, que eu tive como base pra regular o meu, está errado, então liguei o amp e fiz o teste do bias, e está regulando os 90 mv dos dois pots, fiz um teste por uns 15 minutos em que os 90mv subiu pra 100mv, regulei pra os 90mv novamente e após 10 minutos foi pra 97mv, tornei a regular pra os 90mv, e depois de mais 10 minutos permaneceu nos 90mv.

Matec

Veterano
Registro
10/7/15
Aprovações
87
Pontos
28
Sim é necessário que a válvula esteja quente para atingir a máxima emissão. Do jeito que você fez está correto.
Ou então deveria deixar no máximo de tensão negativa até a válvula aquecer, e depois regular normalmente.

Matec

Veterano
Registro
10/7/15
Aprovações
87
Pontos
28
Sim é necessário que a válvula esteja quente para atingir a máxima emissão. Do jeito que você fez está correto.
Ou então deveria deixar no máximo de tensão negativa até a válvula aquecer, e depois regular normalmente.

Christiano

Forista Ativo(a)
Registro
1/8/17
Aprovações
2
Pontos
8
Agora é analisar o pré, pra ver o que estar ocasionado ramming

Matec

Veterano
Registro
10/7/15
Aprovações
87
Pontos
28
Olá Christiano.

Lamento a demora em responder, mas o negócio não está tão simples como pareceu no princípio. O esquema o TSL 100 é por demais confuso e provavelmente, incompleto, para se basear nele. Não consegui ainda ter uma visão do pré clean desse amplificador.
Para fazer isso terei que redesenhar o circuito do pré de modo contínuo, sem os circuitos separados como estão agora. Isso pode demorar mais. Enquanto isso tente ir trabalhando nesse seu, e veja se consegue descobrir o defeito no próprio circuito. Pode ser mais rápido.

Abs

Ronconi

Usuário PRO / Fabricante
Registro
9/2/15
Aprovações
59
Pontos
28
Senhores, acredito que o foco deste tópico já tenha sido desviado... Talvez merece algum tipo de moderação, pra manter a organização :)

Christiano

Forista Ativo(a)
Registro
1/8/17
Aprovações
2
Pontos
8
Olá Christiano.

Lamento a demora em responder, mas o negócio não está tão simples como pareceu no princípio. O esquema o TSL 100 é por demais confuso e provavelmente, incompleto, para se basear nele. Não consegui ainda ter uma visão do pré clean desse amplificador.
Para fazer isso terei que redesenhar o circuito do pré de modo contínuo, sem os circuitos separados como estão agora. Isso pode demorar mais. Enquanto isso tente ir trabalhando nesse seu, e veja se consegue descobrir o defeito no próprio circuito. Pode ser mais rápido.

Abs
Estou testando alguns resistores pra ver se encontro algum alterado ou aberto, eu lhe falei que assim eu peguei ele, tinha o fio que vinha do trafo de saída proximo a um pino, coloquei e quando liguei o amp, o fusível abriu e encontrei um resistor de cerâmico aberto, depois fui ver pelo esquema que o técnico que mecheu nele antes, colocou os fios do trafo nas posições erradas.