Teste de transformador de saída

Matec

Veterano
Registro
10/7/15
Aprovações
92
Pontos
28
Amigo Cristiano; preste um pouco de atenção ao que foi escrito.

Não é fácil nem barato achar um resistor de 8 ohms por 100W.
Mas é fácil achar 82 ohms por 10w. Se você colocar 10 desses em paralelo você terá 8,2 ohms por 100W.
Aí você pode utilizar para amplificadores de 1 a 100W.
Se você não prestar atenção, começará a comprar componentes errados e a fazer reparos indevidos.
Lidar com eletrônica é ficar 100% atento ao que se escreve, ao que se lê, e ao que se faz.

:cool:

Christiano

Forista Ativo(a)
Registro
1/8/17
Aprovações
2
Pontos
8
No caso de amplificadores de instrumentos, sim, o falante deverá suportar pelo menos a potência nominal do amplificador, já que esse amplificador estará sujeito a trabalhar à toda potência, mesmo nos testes.

Pode ser, se couber.
Mas o melhor é ligar num cabo talvez de 1m ou mais. Esse arranjo pode chegar a esquentar bastante, nos testes de amplificadores de 100W.
Encontrei os resistores de 8R2 10w, fiz a ligação em paralelo, quando fui medir a resistência só da 02,1 ohms
Amigo Cristiano; preste um pouco de atenção ao que foi escrito.

Se você não prestar atenção, começará a comprar componentes errados e a fazer reparos indevidos.
Lidar com eletrônica é ficar 100% atento ao que se escreve, ao que se lê, e ao que se faz.

:cool:
Ok, mais fiz como você me indicou, dos 10 resistores, medi as resistências de cada um e 7 deram 08,8 ohms e 3 deram 09,2 ohms, quando faço associação em serie, a soma fica correta, só em paralelo que não bate. Amigo me desculpe por a minha falta de experiência e por está lhe incomodando tanto, quero lhe agradecer pelas dicas importantíssimas que vc ja me passou, infelizmente estou iniciando nessa área, e curso nessa área de valvulado aqui na minha não tem, estou a procura de um curso desse.

Christiano

Forista Ativo(a)
Registro
1/8/17
Aprovações
2
Pontos
8
Encontrei os resistores de 8R2 10w, fiz a ligação em paralelo, quando fui medir a resistência só da 02,1 ohms

Ok, mais fiz como você me indicou, dos 10 resistores, medi as resistências de cada um e 7 deram 08,8 ohms e 3 deram 09,2 ohms, quando faço associação em serie, a soma fica correta, só em paralelo que não bate. Amigo me desculpe por a minha falta de experiência e por está lhe incomodando tanto, quero lhe agradecer pelas dicas importantíssimas que vc ja me passou, infelizmente estou iniciando nessa área, e curso nessa área de valvulado aqui na minha não tem, estou a procura de um curso desse.
Amigo, realmente me equivoquei, troquei 8R2 po 82R, me desculpe mais uma vez. Caramba, gastei 30 reais a toa, mais vamos seguir enfrente.

Matec

Veterano
Registro
10/7/15
Aprovações
92
Pontos
28
Primeiro desculpe, seu nome correto é Christiano e eu coloquei Cristiano.

Quanto ao engano, isso acontece. Não que você tenha perdido totalmente o seu dinheiro, com 8 desses resistores você pode fazer uma carga resistiva de 4,1 ohms por 80W o que pode ajudar em algum outro valvulado.

Para seguir em frente, preciso que você tente mexer nos ajustes de bias novamente e tente colocar a tensão de ambos em -42V.

Abraço.

Christiano

Forista Ativo(a)
Registro
1/8/17
Aprovações
2
Pontos
8

Quanto ao engano, isso acontece. Não que você tenha perdido totalmente o seu dinheiro, com 8 desses resistores você pode fazer uma carga resistiva de 4,1 ohms por 80W o que pode ajudar em algum outro valvulado.

Para seguir em frente, preciso que você tente mexer nos ajustes de bias novamente e tente colocar a tensão de ambos em -42V.

Abraço.
Amigo desculpe pela demora, semana de pagamento de faturas, correria pra arrumar grana pra pagar. Fiz as medições sem as valvulas do power, ficou assim: Com o STANDBAY ligado o R67 = -42,7v e R69= -42,9v ambos com o POT no máximo, com o STANDBAY desligado o R67= -44v e R69= -44v ambos com o POT no máximo

Christiano

Forista Ativo(a)
Registro
1/8/17
Aprovações
2
Pontos
8

Abraço.
?

Matec

Veterano
Registro
10/7/15
Aprovações
92
Pontos
28
@Christiano
Desculpe a demora.

Você já conseguiu regular o ajuste de Bias para uma tensão de -42v em ambos os resistores de Grade, (R67 e R69), Sem as Válvulas.
Agora vamos testar Com as Válvulas . Motivo: como as válvulas estão com as placas aquecendo, veremos se elas não irão apresentar defeito novamente, com o Bias em -42v

Utilize a Lâmpada série de maior potência que você possuir, isso vai salvar caso houver um problema sério, e não deve interferir muito caso não esteja tão ruim. Como os filamentos consomem energia a lâmpada ficará acesa, porém fraca. Se a lâmpada ficar forte avise.
:)

Christiano

Forista Ativo(a)
Registro
1/8/17
Aprovações
2
Pontos
8
@Christiano
Desculpe a demora.

Você já conseguiu regular o ajuste de Bias para uma tensão de -42v em ambos os resistores de Grade, (R67 e R69), Sem as Válvulas.
Agora vamos testar Com as Válvulas . Motivo: como as válvulas estão com as placas aquecendo, veremos se elas não irão apresentar defeito novamente, com o Bias em -42v

Utilize a Lâmpada série de maior potência que você possuir, isso vai salvar caso houver um problema sério, e não deve interferir muito caso não esteja tão ruim. Como os filamentos consomem energia a lâmpada ficará acesa, porém fraca. Se a lâmpada ficar forte avise.
:)
Só tenho uma lâmpada de 100w e uma de 60w, estou fechando com um vendedor no mercado livre, um kite com 10 lâmpadas, sendo 5 de 100w/220v e 5 de 100w/110v. A ultima vez que eu usei a 100w que eu tenho, ela acende bem fraca. A manhã vou fazer o teste, aí te passo.