Sollo - Mini8

filipe.sollo

Forista Registrado(a)
Registro
6/3/12
Aprovações
0
Pontos
0
Aproveitem!

http://www.youtube.com/watch?v=jdlJvFTA8gk

Nesse outro link tem uma música do nosso endorser Leandro Martins. Os timbres que ele tirou do Mini8 ficaram... como dizer... indescritíveis!

http://www.youtube.com/watch?v=1DcN5_C9tNY

P.S.: Em nome da Sollo, me coloco à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.

filipe.sollo

Forista Registrado(a)
Registro
6/3/12
Aprovações
0
Pontos
0
Boa tarde a todos!

Para quem se interessar, agora estamos um site renovado no ar:
www.solloamps.com.br

Além disso, já adicionamos diversos vídeos no nosso canal desde a última postagem:
http://www.youtube.com/user/SolloAmps

Abraços!

Madruga

Forista Registrado(a)
Registro
4/3/14
Aprovações
0
Pontos
0
Muito interessante o amplificador. Peguei no site:

Especificações Mini8

2 Canais: Clean e Drive, selecionáveis por chave no painel ou por footswitch (incluso);
Canal 1 (Clean): Controle de volume;
Canal 2 (Drive): Controles de ganho, graves, médios, agudos e volume;
Loop de efeitos valvulado com Send e Return;
8 Watts de potência RMS;
Chave de On/Off e Standby no painel frontal;
2 válvulas 12ax7 (JJ) no pré-amp e 1 válvula EL84 no power-amp;
Saídas para caixas de 4 e 8/16 ohms.
Bivolt: 110V ou 220V, selecionável no painel traseiro;
Peso: 3,9Kgs;
Dimensões incluindo alça e pés: 25,5cm (largura) x 20cm (altura) x 17,5cm (profundidade)

Aí vão as perguntas:

Os canais são 100% separados, ou o canal de drive passa pela "pré limpa"?
O FX loop tem circuito ativo, ou é simplesmente a saída da pré e a entrada do estagio de potência disponíveis na traseira?

Abraço

filipe.sollo

Forista Registrado(a)
Registro
6/3/12
Aprovações
0
Pontos
0
Boa tarde Madruga,

Tem estágios compartilhados sim, por isso conseguimos tanta distorção com menos válvulas. E o loop tem um buffer valvulado no return.

Abraço!

Registro
20/9/14
Aprovações
9
Pontos
8
Aproveitem!

Nesse outro link tem uma música do nosso endorser Leandro Martins. Os timbres que ele tirou do Mini8 ficaram... como dizer... indescritíveis!

P.S.: Em nome da Sollo, me coloco à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.
Olá Felipe, bom dia.

Ressuscitando o tópico. Recentemenente adquirir o Randal Rd5. Meio que me senti arrependido, porque ele nao tem alguns recursos que o mini 8 tem, vou ter que fazer mods. Eu havia completamente esquecido sobre o mini 8. Ainda estou com dúvida. O Randall não tem nenhum diodo no percurso da distorção. Somente no loop, o que não Eh mal, visto que no loop usamos um milhão de pedais SS. Ou seja, ele Eh totalmente valvulado sem usar o loop, e com mosfets usando o loop. Pretendo fazer as mods ese não me agradar, passo pra frente. De qualquer modo, o Rd5 tem excelente sonoridade, e soh o passarei se de fato mesmo valer a pena. O Mini 8 parece ser excelente e me atenderia bem.

Queria saber algumas coisas?

Como vc conseguiu distorção em alto ganho e loop valvulado em duas valvulas, usou meia válvula pro loop? Potencializou os três estágios restantes- contando meia válvula pro loop - pra ter aquele ganho alto?

O grande defeito do amp Eh ter o clean sem equalizador. Ah, e o preço tb hoje, poderia ser um pouco mais barato. Tendo em vista que o seu Eh o único nacional desse porte a venda, até entendo.

Caso eu queira fazer uma mod e compartilhar o equalizador do canal sujo com o canal clean, seria possivel? Entretanto, um técnico normalmente pediria o esquema pra fazer isso, poderia nos ceder o esquema do mini 8?

Um forte abraço.