Reforma e Possível Modificação Thunder Sound II

Michel3100

Forista Experiente
Registro
27/7/17
Pontos
18
O que tinha de errado com a fonte antes? Meça a tensão nos resistores de cátodo agora.
era a retificação que estava com os diodos em parelelo não em série, este número de 440v está um bom número ou não? Vou fazer a medição e daqui a 5 minutos posto o Resultado.

Michel3100

Forista Experiente
Registro
27/7/17
Pontos
18
40Mv a corrente nos catodos,e refiz a medição e corringindo pino 4 447v

Michel3100

Forista Experiente
Registro
27/7/17
Pontos
18
Estou usando um falante da caixa do baixo, mesmo assim está distorcendo. Pino 1 da v2 esta com 180v agora e da v3 246v

Matec

Veterano
Registro
10/7/15
Pontos
28
era a retificação que estava com os diodos em parelelo não em série, este número de 440v está um bom número ou não?

Não entendi esses diodos em paralelo, se os diodos estivessem mesmo errados, a fonte queimaria, ou pelo menos o fusível.

440 está bem melhor, mas deveria melhorar mais.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mais estranho você ontem ter medido 38mA com -40v, e agora com -45v esteja com 40mA. Desse modo não se pode confiar nesse sistema medição da corrente de cátodo. Muito menos nas medidas.

Aliás, o ponto de medida é no trimpot, pino central. Não meça no pino da válvula, aí o erro é maior.

Quanto à distorção também está estranho. Parece que há algo errado, possivelmente na saída. Eu sei que o amplificador distorce, acima de 55W. Se não chega nesse patamar é porque tem mais coisa errada por aí.

Tem como gravar um sample desse problema?

Michel3100

Forista Experiente
Registro
27/7/17
Pontos
18
Teria apenas pelo celular, seria útil? A questão dos diodos era dois diodos medidos de maneira independente nos condutores e não uma ponte, o bias parece que esse resistor tem 1.5 ohms pode ter influência por conta do mesmo? Em -47 temos cerca de 36 mv

Matec

Veterano
Registro
10/7/15
Pontos
28
@Michel3100
Desculpe se eu disser algo indevido. Mas parece que você não está contribuindo com todas as informações sobre sua montagem.
Quando se fala fazer uma fonte com ponte de diodos, supõe-se que essa seja a fonte que você montou, quando se fala que o resistor é de 1ohm não estamos falando de 1,5ohm. Se você fala uma coisa e faz outra aí é mais difícil de encontrar defeito. Se é que é um defeito.

Michel3100

Forista Experiente
Registro
27/7/17
Pontos
18
@Michel3100
Desculpe se eu disser algo indevido. Mas parece que você não está contribuindo com todas as informações sobre sua montagem.
Quando se fala fazer uma fonte com ponte de diodos, supõe-se que essa seja a fonte que você montou, quando se fala que o resistor é de 1ohm não estamos falando de 1,5ohm. Se você fala uma coisa e faz outra aí é mais difícil de encontrar defeito. Se é que é um defeito.
perdão, só realmente esclarecendo a questão dos diodos era que apenas coloque nas pontas dos condutores dois diodos de maneira independente ou seja não ouve aproveitamento total da onda.

A questão dos resistores seria que ele é de banda prata, fui medir é o mesmo está acusando 1.5 ohms no multimetro.

Perdão às vezes realmente deixo as informações subentendidas, Vou testar o amp num lugar maior pois e com outra caixa, para o teste deixarei o bias em -47, aqui cerca de 36Mv.

Michel3100

Forista Experiente
Registro
27/7/17
Pontos
18
Bom, toquei ontem em um lugar grande cerca de 200 pessoas, o volume sempre as 12 horas com apenas 1 falante de 12 bem cansado isso contra outra guitarra usando um transistorisado de 100w 2x12, um baixo e um batera mão firme, eu estou com uma duvida o controle de presence deixa mais o timbre mais velado e medida que eu abro o pot, esse é o funcionamento normal?

A questão da distorção que eu falava pode ter vindo da questão de eu estar do lado do falante ao dentro de meu quarto talvez eu estava querendo ficar surdo :)