Reforma e Possível Modificação Thunder Sound II

Michel3100

Forista Experiente
Registro
27/7/17
Aprovações
8
Pontos
18
Olá Michel3100.

Vejo que você tem melhorado a distribuição dos componentes na placa, o que é muito bom. Eu diria que em termos de distribuição está "quase bom". A primeira etapa de filtragem ficou meio torta. Mas o que pega mesmo é que alguns componentes ficaram do lado "inverso" da placa. No caso, isso não é bom já que vai haver aí uma tensão total de 720v AC, o que não é brincadeira.

Ali acima eu comentei como o lado "inverso" entre parênteses, porque na verdade esse é que seria o lado correto de colocar os capacitores , resistores, e os Diodos.
Não sei porque mas você inverteu a placa original. Isso não teria importância, se não deixasse tudo mais longe e fizesse com que os cabos de ligação fossem de um lado para outro , mais ainda.

Abs
Entendo perfeitamente oque quer dizer meu amigo, mas não considero essa placa uma versão definitiva para o amp, o lado que esta com os diodos irá ficar virado para o trato, pelo menos evitando eles ficarem bem longe, consegui por o bias junto a placa e um trimpot no lugar do resistor de 10k, a minha dúvida é se esse esquema irá funcionar para o ajuste?

Michel3100

Forista Experiente
Registro
27/7/17
Aprovações
8
Pontos
18
Bom dia a todos, Quero pedir desculpas pela ausência, infelizmente tive alguns problemas pessoais, Sobre o Amp Tive que comprar um transformador de força mesmo, porém ao chegar me deparei com os seguintes valores:

Eu comprei sendo para o Ts3, pensei que era o mesmo trafo que o dois ultilzava.

Matec

Veterano
Registro
10/7/15
Aprovações
91
Pontos
28
A imagem não está aparecendo.

Existe a possibilidade de utilizar o transformador do TS3 no TS2. Mas tem que fazer algumas alterações.

Michel3100

Forista Experiente
Registro
27/7/17
Aprovações
8
Pontos
18
A imagem não está aparecendo.

Existe a possibilidade de utilizar o transformador do TS3 no TS2. Mas tem que fazer algumas alterações.
Grande Matec A Quanto tempo,Tudo bem? :) A imagem não está carregada ai ?,bom para facilitar o B1 está batendo por volta de 530vac

Matec

Veterano
Registro
10/7/15
Aprovações
91
Pontos
28
Consegui ver a imagem, mas ela não carrega direito por ser muito grande (quase 5M).

No entanto, se essa imagem está correta a tensão AC entre os terminais vermelhos, deveria ser 340V . E essa mesma tensão quando retificada, fica no máximo em 480v.
Logo tem algo errado aí nessa tensão de 530v.

Michel3100

Forista Experiente
Registro
27/7/17
Aprovações
8
Pontos
18
Entendi, Eu testei e realmente os terminais vermelhos me dão 170V, já posso pedir a troca do transformador nesse caso.

Matec

Veterano
Registro
10/7/15
Aprovações
91
Pontos
28
Como mostra a imagem, entre vermelho e preto deve ser 170v, entre vermelho e vermelho tem que dar 340v.

Michel3100

Forista Experiente
Registro
27/7/17
Aprovações
8
Pontos
18
Então no caso o transformador está de acordo?, acho que interpletei mal o esquema

Matec

Veterano
Registro
10/7/15
Aprovações
91
Pontos
28
Sim, se as medidas baterem com o esquema.

Depois você terá que utilizar uma retificação diferente, com ponte de 4 diodos.

Nesse caso é só copiar a fonte do TS3 para fazer o o amplificador funcionar.
Inclusive a fonte de Bias deve ser modificada para ficar igual à do TS3

Michel3100

Forista Experiente
Registro
27/7/17
Aprovações
8
Pontos
18
Entendo no caso de usar 4 diodos a tensão sobe para mais ou menos 515v, o bias -40( com o esquema de bias do Ts II), No caso é só utilizar a retificação + ajuste de bias do Ts III com esse transformador?