QUINTA MAIS C'EST SI BON APRESENTA: “BLUES DE BOLSO” [BRASÍLIA]

jfonseca

Veterano
Registro
1/2/07
Mensagens
1,245
Aprovações
77
Pontos
48
Cidade
Brasília
Website
Valvulados.com
#1
Para quem estiver em Brasília e quiser curtir um blues de primeira.

QUINTA MAIS C'EST SI BON APRESENTA: “BLUES DE BOLSO”

Com Haroldinho Mattos e Bemol – Duo de violões
Dia 28 de julho, às 20h30

C’est si Bon Creperie e Bistro
Quadra 213 Norte bloco A - 3272.1005

Brasília, DF

Couvert Artístico: R$ 10,00

Pra quem achava que a velha dupla tinha pendurado as chuteiras e guardado as violas em seus gastos cases, que espalhem a notícia: Eles voltaram!!! Blues de Bolso, o duo mais endiabrado da cidade encontrou uma encruzilhada e refez o contrato vitalício, só que agora com os anjos. Assim sendo, eles receberam carta branca e irão espalhar o Blues em sua forma básica para deleite dos ouvintes. Nosso Haroldinho Mattos azeitou as cordas de sua miniviola e Bemol poliu seu Dreadnought e tomou umas duas doses de Bourbon do delta para entoar pérolas do cancioneiro ribeirinho norte-americano, aproveitando para passear por clássicos do Rock´n roll, acordando o velho titã grego a fim de que continue rolando a pedra ladeira abaixo.

E o projeto Quinta Mais C’est si Bon tem o prazer de recebê-los. Blues de Bolso se apresenta nesta Quinta Mais C’est si Bon, dia 28 de julho, a partir das 20:30 horas, com Haroldinho Mattos e Bemol. Anote na agenda. Reservas pelo telefone: 3272.1005.

Um pouco mais sobre o duo...

No início de 2004 os músicos Bemol e Haroldinho Mattos decidiram formar um duo de violões para tocar nas casas noturnas da cidade. A idéia inicial era fornecer um repertório composto por músicas que ambos adoravam tocar e cantar ou seja, Blues e Rock´n Roll!!

A instrumentação teria que ser o mais clean possível, admitindo-se somente o uso de pré amplificadores para controlar a qualidade do som. Nada de efeitos que alterassem o som dos instrumentos. Tudo seria fácil de ser montado: dois violões, dois microfones, dois banquinhos, uma estante de partituras e repertório para umas duas horas de show ininterruptas. Um palco pocket com duração de show de arena. Um show de bolso... e assim nasceu Blues de Bolso!!

Foram 6 meses no projeto Boca da Noite, no Clube do ASBAC, dois anos no Lounge Bar, no Hotel Meliá, dois anos no Restaurante Oscar e outros dois anos no Café da Rua 8, alem de muitas apresentações em eventos privados, sempre com a total aceitação do público. O duo deu uma pausa em suas atividades em 2010 e agora retorna com força total, e com algumas novidades, incluindo músicas autorais em seu repertório.

Haroldinho Mattos é guitarrista, compositor e luthier. Participou e capitaneou grupos como Mel da Terra, Akneton, Oficina Blues, HM Blues além de colaborar e abrilhantar trabalhos de diversos músicos da cidade. Mineiro de nascimento e Brasiliense por formação, Haroldinho Mattos é um mago na fabricação de guitarras, acordes e solos.

Bemol é violonista, baixista, compositor e cantor. Membro fundador do Grupo Oficina Blues, participou da Banda do carioca Zé da Gaita, tocou em grupos de bailes e hoje além do duo é vocalista da Banda Geriatric Blues Band. Ah, um detalhe, Bemol é totalmente brasiliense, nascido na capital federal.

www.cestsibon.com.br - www.facebook.com/cestsibon.creperia.bistro
 

Attachments