Procuro handmaker para Single ended bom e barato dois canais estilo Soldano e Plexi

Registro
20/9/14
Aprovações
9
Pontos
8
Procuro um single ended bom e barato. Até mesmo sem gabinete, caso barateie o head.

Aqui as características que eu gostaria que tivesse:

- 5 ou 10 watts, o que for mais barato, rs.
- dois canais, Plexi e Soldano Slo (high gain)
- loop de efeitos valvulado;
- troca de canais por foot (não precisa vir com o foot, eu posso comprar por fora, assim diminui o valor final, somente a entrada p10);
- não precisa vir com cabo de força;
- dois canais, um Plexi, ou Fender, totalmente limpo (na medida do possivel obviamente) e outro Soldano Slo (high gain). Caso alguem precise, eu tenho esquema do Soldano e do Plexi;
- 3 12ax7 no pré, uma 6v6 no power. Nao ha problema em se compartilhar as mesmas valvulas nos dois canais;
- 7 knobs com pots duplos no total: knob 1 ganho e knob 2 volume de clean/high Gain separados, knob 3 bass, knob 4 middle knob 5 treble, knob 6 presence e knob 7 master.

Eu tenho o esquema do Soldano, mas para 20, não para 10w, de pre e de power.

Matec

Veterano
Registro
10/7/15
Aprovações
91
Pontos
28
O Soldano SLO já tem 2 canais, e se for o original, precisa de 4 12ax7 no pré. Nele já tem todos os controles que você mencionou.
Uma 6v6 no power não chega a dar 5W, no máximo 4W. Muito menos 10W. Para maior potência, precisa ser uma 6L6GC.
O que você considera como sendo barato?

o_O

Registro
20/9/14
Aprovações
9
Pontos
8
O Soldano SLO já tem 2 canais, e se for o original, precisa de 4 12ax7 no pré. Nele já tem todos os controles que você mencionou.
Uma 6v6 no power não chega a dar 5W, no máximo 4W. Muito menos 10W. Para maior potência, precisa ser uma 6L6GC.
O que você considera como sendo barato?

o_O
Obrigado pelas dicas.

[QUOTE="Uma 6v6 no power não chega a dar 5W, no máximo 4W. Muito menos 10W. Para maior potência, precisa ser uma 6L6GC.

Engraçado, meu mazzotti de 20w era com 2x 6v6 no power...

[QUOTE="O Soldano SLO já tem 2 canais, e se for o original, precisa de 4 12ax7 no pré. Nele já tem todos os controles que você mencionou."

Vou consertar: "estilo Soldano" e "estilo plexi ou fender".

Single ended não tem inversora. Então pode ter 3 válvulas: duas pro ganho e uma pro loop.

Estou errado?

Matec

Veterano
Registro
10/7/15
Aprovações
91
Pontos
28
Estou aqui com o esquema do SLO 100 e ele tem 4x 12ax7 no pré, e mais uma inversora no power.

Matec

Veterano
Registro
10/7/15
Aprovações
91
Pontos
28
2 6v6 em push-pull dão no máximo 14W, não importa o que digam os vendedores.

Registro
20/9/14
Aprovações
9
Pontos
8
Estou aqui com o esquema do SLO 100 e ele tem 4x 12ax7 no pré, e mais uma inversora no power.
Sim, está certo, pois não tem nada compartilhando ao que me parece, talvez nem o clean.

No meu amp, eram 4 válvulas de pré 12ax7, duas pro sujo compartilhando com clean, uma pro loop e outra pra inversora.
Como no single ended não tem inversora, pode-se usar 3 mesmo no pré.

Registro
20/9/14
Aprovações
9
Pontos
8
2 6v6 em push-pull dão no máximo 14W, não importa o que digam os vendedores.
Eu coloquei uma margem, 5 ou 10w. Não faz diferença pro ouvido de 14 pra 20w. Não lembro da relação exata entre w e decibéis percebidos pelo ouvido, mas sei que 6w não faz quase diferença.

Matec

Veterano
Registro
10/7/15
Aprovações
91
Pontos
28
Sim, está certo, pois não tem nada compartilhando ao que me parece, talvez o clean.

No meu amp, eram 4 válvulas de pré 12ax7, duas pro sujo compartilhando com clean, uma pro loop e outra pra inversora.
Como no single ended não tem inversora, pode-se usar 3 mesmo no pré.
Mas no seu amplificador tem Send/Return? Uma 12ax7 do esquema é só pra isso.