Problemas de energia no Marshall Jcm 2000 dsl 100

Paulo Teles

Forista Registrado(a)
Registro
2/5/18
Aprovações
1
Pontos
3
Boa tarde!

Eu tennho um cabeçote Marshall Jcm 2000 dsl 100, tem dias que eu vou tocar em alguns palcos, meu amplificador tem hora que corta o som, ou tem vez que ele nem liga, eu não sei dizer se é a energia do palco, geralmente eu tenho que pegar uma extensão, e ligar em outra tomada distante, que nao esteja no palco... sabem o que pode estar acontecendo, se é um defeito dele, ou da energia? como ele e 110v, utilizo um estabilizador nele de 1000vc, pode ser esse o problema tbm?

jfonseca

Veterano
Registro
1/2/07
Aprovações
75
Pontos
48
Website
Valvulados.com
Oi Paulo, bem-vindo ao Valvulados.

Com base no sintoma pode ser bastante coisa. O JCM de um amigo meu estava dando isso aí, e era o conversor para tomada nova que ele estava usando, lá na régua. Foi só trocar o cabo logo por um de tomada nova para evitar o conversor.

Estabilizador também é suspeito, muito problema começa com o chaveamento do estabilizador. Melhor usar um transformador nu mesmo.

A luz vermelha da chave de força cai quando ele apaga, ou só o áudio cai? As válvulas de potência estão dando pipocos ou só corta o áudio?

Paulo Teles

Forista Registrado(a)
Registro
2/5/18
Aprovações
1
Pontos
3
Obrigado!

Então, realmente já me falaram que pode ser problemas no cabo de energia, vou trocar esse cabo essa semana. Utilizo também um conector da tomada antiga para nova, pode ser isso

Apenas o áudio cai, ele corta o som, o amplificador continua ligado normalmente, apenas o som que não sai, tem hora que ele corta de vez, e fica um bom tempo sem sair som ( e continua ligado), geralmente eu utilizo uma extensão bem grande e ligo em uma tomada fora do palco, aí ele funciona normalmente

jfonseca

Veterano
Registro
1/2/07
Aprovações
75
Pontos
48
Website
Valvulados.com
Obrigado!

Então, realmente já me falaram que pode ser problemas no cabo de energia, vou trocar esse cabo essa semana. Utilizo também um conector da tomada antiga para nova, pode ser isso

Apenas o áudio cai, ele corta o som, o amplificador continua ligado normalmente, apenas o som que não sai, tem hora que ele corta de vez, e fica um bom tempo sem sair som ( e continua ligado), geralmente eu utilizo uma extensão bem grande e ligo em uma tomada fora do palco, aí ele funciona normalmente
O fato dele ficar ligado enquanto corta o som pode indicar outros problemas, mas é bom eliminar a possibilidade do cabo primeiro.

Paulo Teles

Forista Registrado(a)
Registro
2/5/18
Aprovações
1
Pontos
3
Pode ser potênciometro com mau contato, solda fria em algum ponto do circuito, soquete das válvulas precisando tensionar e por aí vai.
VIxi.. ai é mais complicado de achar o defeito, principalmente porque na minha cidade não existem alguém que saiba mexer com isso, mas vou trocar o cabo de força e colocar mudar do estabilizador para um auto-traformador, pra ir diminuindo as opções, obrigado!

jfonseca

Veterano
Registro
1/2/07
Aprovações
75
Pontos
48
Website
Valvulados.com

Paulo Teles

Forista Registrado(a)
Registro
2/5/18
Aprovações
1
Pontos
3
Sim, um autotransformador como esse substitui bem o estabilizador. Liga muito equipamento no estabilizador ou só o amp? Se for só o amp um trafo de 1200 VA já resolve, não precisa de 5000.
Ligo apenas ele, em uma tomada so pra ele.