Problema tremendao SL

lhrocha

Forista Registrado(a)
Registro
11/3/13
Aprovações
0
Pontos
1
Ola! Eu tenho uma tremendao SL , que por sinal adoro o som dele, mas por azar o meu, mandei para um tec aqui da cidade para dar uma revisao, pois estava dando uns estalos, parecendo fuga de capacitor, votando de la, parou os estados, mas sento que o amp parecia esta meio saturado e o pior aconteceu , como fico pouco tempo com ele ligado e havia comprado um outro amp nao testei o amp o suficiente, e um tempo depois liguei e fiquei muito tempo ligado ai comecou uma saturacao e o som foi virando um ruido auto ai eu desliguei o amp. Deixei esfriar e depois liguei novamente, e ele comeca tocando legal, mas depois de um tempo fiquei olhando e as valvulas vao avermelhando e comeca o barulho novamente.. ai desliguei e nao mais liguei.. Gostaria de arrumar este problema. como podemos fazer? Vcs tem uma idea para me ajudar? Será que podem ter mexino no Bias dele.. como posso regular isso? Obrigado

Tortuga

Patrocinador
Registro
17/3/15
Aprovações
1
Pontos
1
Website
www.concamusic.com.br
Olá Rocha, tudo bom?
Cara, pelo que eu já li aqui e ali, as placas de ânodo das válvulas não podem incandescer, somente os filamentos, e pelo que me lembre, quando elas encandecem é algo relacionado ao Bias mesmo, no caso seria a voltagem elevada, acima do normal, mas eu posso estar errado! No mais, tente procurar por algo relacionado, aqui no fórum e no Google...
Acho que tem um tópico aqui que o Fonseca fala sobre o Bias e os Ânodos

Abs!!

lhrocha

Forista Registrado(a)
Registro
11/3/13
Aprovações
0
Pontos
1
Tortuga disse:
Olá Rocha, tudo bom?
Cara, pelo que eu já li aqui e ali, as placas de ânodo das válvulas não podem incandescer, somente os filamentos, e pelo que me lembre, quando elas encandecem é algo relacionado ao Bias mesmo, no caso seria a voltagem elevada, acima do normal, mas eu posso estar errado! No mais, tente procurar por algo relacionado, aqui no fórum e no Google...
Acho que tem um tópico aqui que o Fonseca fala sobre o Bias e os Ânodos

Abs!!
Ola. Obrigado pela resposta.. mas descobri o que era, estava com mau contato em algum pina da valvual ai fui mexendo e descobri qual valvua era, ai dei uma mexida e encaixei melhor a valvula e ate agora nao deu mais o problema.. Tomara que nao volte mais ..Abraço