poweramp in

fhn_lopes

Veterano
Registro
11/7/14
Aprovações
7
Pontos
8
Bom, continuando meu projeto, como será um pedal preamp, não vou usa-lo no input do meu amp, mas sim num poweramp in que devo ligar.
Entendo que o correto seria jogar esse sinal diretamente no grid da inversora (uma vez q ele ja tem um cap de 470nf como acoplamento na saida do sinal) mas aí mora uma questão.
Meu amp é um marshall plexi 50w, e pretendo usar uma das low inputs para fazer ess power in. Ate aí td bem, só cortar o sinal e isolar o fio que vai pro preamp e ligar um novo. O que eu tenho duvida é onde exatamente fazer essa ligação, e como quero comutar o uso desse preamp externo com o preamp do meu amp mesmo, preciso adicionar algo como divisores de voltagem ou "mix resistors" para evitar que os sinais se "contaminem"?? Minha ideia era ligar direto no ponto circulado na imagem abaixo.

fhn_lopes

Veterano
Registro
11/7/14
Aprovações
7
Pontos
8
Ah, vou comutar os sinais usando um AB box externo.

jfonseca

Veterano
Registro
1/2/07
Aprovações
80
Pontos
48
Website
Valvulados.com
Oi fhn_lopes, o único jeito das impedâncias não se afetarem alí é comutar entre o seu pré e o pré externo. Para isso poderia usar um simples jack P10 chaveado. Quando houver um plug inserido, ele abre o circuito vindo do pré interno do amp e conecta a ponta do plug externo.

fhn_lopes

Veterano
Registro
11/7/14
Aprovações
7
Pontos
8
Ah sim, a ideia é usar um AB box pra alternar entre o pedal e o pre do amp, mas nesse caso os dois jacks teriam cabos conectados e a chave seria o ABbox.
Minha duvida maior é se ali no circulo seria o melhor lugar para inserir o sinal do preamp.