pedal v-twin com ruidos

Discussão em 'Pedais e Processadores de Efeitos' iniciado por xamuska, 3/7/12.

1. xamuska

xamuska Forista Novato

Registro:
    3/7/12
    Likes Recebidos:
    0
    Pontos:
    0
    bom dia pessoal. parabéns pelo forum sou novato aqui e preciso de uma ajuda.

tenho um pedal valvulado vtwin da mesa que depois de um ensaio passou a fazer barulhos como um radio sem sintonizar. o barulho não acontece toda ora, mas no meio da musica ele surge e estraga tudo. tem alguma coisa que eu posso fazer aqui ou preciso leva a um técnico?

2. jfonseca

jfonseca Veterano

Registro:
    1/2/07
    Likes Recebidos:
    67
    Pontos:
    48
    Site:
    Esse barulho de rádio AM pode ser causado por diversos motivos. Alguns dos mais comuns são válvula ruim, resistores úmidos ou defeituosos e soldas ruins.

O que você pode fazer em casa sem abrir o pedal é tirar uma válvula e deixar a outra e ver se o ruido some. Depois devolver esta e retirar a outra. Nesse caso se o ruido parar, só nos diz que aquele setor da válvula está ruim, pode ser tanto a válvula quanto alguma parte do circuito nela ou anterior a ela que foi interrompido ao tirá-la.

A primeira coisa que faria é trocar válvulas, se já tiver alguns anos de uso pode ser essa a causa. Se o problema continuar, aí só levando ao técnico mesmo.

Editado: Erro de grafia.

3. xamuska

xamuska Forista Novato

Registro:
    3/7/12
    Likes Recebidos:
    0
    Pontos:
    0
    valw! vo troca as valvula pra ver, tão bem velinha mesm!

Compartilhe esta Página