Pedal LPB 1 embutido em Baby Wonder

Discussão em 'Pedais e Processadores de Efeitos' iniciado por igorguitar, Fevereiro 1, 2017.

  1. igorguitar

    igorguitar Forista Registrado

    Saudações! O layout do LPB 1 ponto a ponto que consegui tem dois resistores (umde 360ohms e outro de 47K) ligados no chassis (terra) por meio de uma barra de terminais, em dois pontos próximos, uma ligado do B e outro do E do transistor 2N5088. Minha dúvida é se embutindo o pedal no chasis do amp deve-se manter o layout ou isso seria motivo de aparecimento de ruídos, seria um "loop" de aterramento, tendo em vista que á teria os pots com a carcaça no chassis. Pretendo tulizar uma fonte de 9v, independente para o circuito do boost, mas obviamente o negativo estará ligado com o chassis que tem os trafos do amp aterrados,inclusive a carcaça.
     

    Arquivos Anexados:

  2. Bruno_Paleari

    Bruno_Paleari Moderador

    Igorguitar, tudo bem?

    Muito legal colocar um boost dentro do valvulado, quanto aos loops, é difícil de prever pois vai depender da fixação dessa barra de terminais. Você só vai poder medir isso quando ela estiver posicionada no chassi, meça as resistências entre os dois pontos de aterramento na barra de terminais e o terminal do potenciômetro e seu "terra".

    Caso essas resistências estejam incoerentes com o resto você pode ajustar mudando o ponto elas estão ligadas!

    Mas quanto ao layout você pode manter sem problema nenhum.

    Espero ter ajudado
     
  3. igorguitar

    igorguitar Forista Registrado

    Saudações Bruno! Na verdade tive a idéia baseada no espaço físico do chassis do baby que montei, mas após pensar melhor acabou por ser apenas especulação, com certeza montar em separado vai ter o retorno que desejo, sem erros. Você ajudou sim, a idéia da medição é ótima, quem sabe tomo coragem e faço? Na verdade sou músico, mas adora o mundo da eletrônica.transistorizados já mexi dentro das possibilidades por serem em grande parte circuitos críticos, mas as válvulas são "mágicas" e os circuitos simples não críticos são uma "sala de aula de eletrônica"! Valeu pelo apoio,tenho outros "projetinhos" de válvulados aguardando coragem e principalmente dinheiro! Aí, com certeza vou lembrar de posta-los aqui.
     
  4. Bruno_Paleari

    Bruno_Paleari Moderador

    Legal Igor!!

    Legal ai é você pensar em qual local do circuito circuito você vai alocar o booster, e pensar na blindagem dos cabos de sinal que vão entrar e sair dele!

    Na minha opinião a grande vantagem de trabalhar com as válvulas é isso, a simplicidade com que elas imprimem sua personalidade ao timbre!

    Um abraço!
     
    jfonseca curtiu isso.

Compartilhe esta Página