Peavey Classic 50/212 problema no ajuste de Bias

Matec

Veterano
Registro
10/7/15
Pontos
28
@Dubassman

Não sei direito o que você tem tentado regular, mas pelo que eu vi no esquema, não tem nenhuma regulagem de Bias nesse amplificador. O lugar que você andou mexendo, não sei qual é, mas pelo visto, não era nada relacionado ao Bias.

O importante agora é arranjar outra EL84 (ou um par casado), e colocar o amplificador para funcionar.

Abs

Dubassman

Forista Registrado(a)
Registro
30/10/15
Pontos
3
Tem um resistor com trimpot no R16. Desse modelo.
P189.jpg

Matec

Veterano
Registro
10/7/15
Pontos
28
Nesse caso, esse Trimpot foi colocado depois, pois não consta no esquema. Esse trimpot é do tipo de 10 voltas (ou mais), por isso ele só vi atuar mesmo quando você girar bastante o parafuso. Isso só deverá ser feito com as 4 válvulas colocadas nos soquetes e com o voltímetro medindo a tensão sobre os resistores de cátodo.
:)

Dubassman

Forista Registrado(a)
Registro
30/10/15
Pontos
3
Certo, por isso que ele não para de girar, o danado não tem fim!:D

Então, eu ja vi outros com o mesmo trimpot, e dando uma pesquisada me parece que as versões mais antigas não tem mesmo regulagem de bias. Tem ate modificações para por um trimpot no lugar do resistor.

Bom agora e comprar um par casado de El84 mesmo. Muito Obrigado pela Ajuda!!!

So uma duvida enquanto as EL84 não chega, posso ligar o amplificador faltando uma válvula ou com apenas 1 par, sem ligar na serie?:D

Matec

Veterano
Registro
10/7/15
Pontos
28
Poder ligar pode, mas utilizar assim não é recomendável. Esse único par de EL84 vai tentar empurrar o falante com a potência máxima se você tentar utilizar com todo o volume. Aí você vai ter que encomendar mais um par de EL84.... :(

Dubassman

Forista Registrado(a)
Registro
30/10/15
Pontos
3
Tudo bem. E porque queria utilizar o amplificador mesmo que fosse so pra ligar no quarto pra tirar um som de leve. Mas vou encomendar logo o outro par de El84!

Mas uma vez, muito obrigado pela ajuda!!! Abração!:)

Quando chegar o Par, posto aqui sobre o amplificador com todas as válvulas.

Valeu!!!