Modificacao gianinni Tunder sound SL para Guitarra

lhrocha

Forista Registrado(a)
Registro
11/3/13
Aprovações
0
Pontos
1
Ola, Pessoal, Tudo bem ? Estou precisando de uma ajuda de vcs, eu tenho uma ampli. Tunder sound SL e gostaria de modificar ele para guitarra.. alguem tem algum esquema ou dicas ? Este ampli 'e aquele com 4 valvulas. 2 12AX7 e 2 6L6GC.

Obrigado

Bruno_Paleari

Moderador
Registro
16/2/12
Aprovações
17
Pontos
18
ilhrocha, bom dia!

Cara, você ja tentou plugar sua guitarra nele sem modificar nada? de repente você pode se surpreender com ele!

O esquema dele me parece um tanto complicado de conseguir porém, uma dica que quase sempre funciona com amplificadores nacionais é comparar o seu amplificador com alguma versão do fender Bassman, quase sempre tem um modelo idêntico, ou 95% igual.

De repente você achando um Bassman parecido, se igualar o seu Tundersound com ele já temos o MOD que você procura!

Um abraço

lhrocha

Forista Registrado(a)
Registro
11/3/13
Aprovações
0
Pontos
1
Bruno,

Obrigado pela resposta. Sobre sua pergunta se eu ja liguei. Eu ja liguei sim, porem achei bem abafado os controles precisam estar , os de medio e agudo , no maxio e o de grave, quase zerado, para poder ter um som maiso ou menos.. So para informar , eu ja troquei as valvulas estao com 4 novas.

Abrao

Bruno_Paleari

Moderador
Registro
16/2/12
Aprovações
17
Pontos
18
Legal!

O ideal então seria encontrar o diagrama dele, caso você não encontre teria que desmontar e fazer a comparação com algum Bassman do seu gosto.
Dessa forma, é só trocar alguns capacitores e resistores que você com certeza terá um resultado excelente!

um abraço

Bruno_Paleari

Moderador
Registro
16/2/12
Aprovações
17
Pontos
18
Boa tarde Ilhrocha,

Dê uma olhada nesse aqui : http://ax84.com/media/ax84_m116.gif

tem a maneira de funcionar bem parecida com o seu porém, está setado para funcionar com guitarra.

Nesse esquema, repare nas diferenças entre os circuitos nas duas primeiras válvulas, está ai o seu problema!

é só modificar os capacitores e resistores que você terá bons resultados!

Agora devo ressaltar que você disse ser "meio leigo", peço que tenha cuidado pois um valvulado trabalha com tensões altas (chegando até 500Vdc em alguns casos), podendo causar machucados, além de danos ao circuito.

Sobre qualquer duvida nos esquemas, é só mandar um alô.

Um abraço

lhrocha

Forista Registrado(a)
Registro
11/3/13
Aprovações
0
Pontos
1
Muito obrigado, vou avaliar e ver o que consigo. Abraco