Meteoro GS100

Discussão em 'Manutenção e Assistência Técnica' iniciado por Vitoretti, Outubro 18, 2015.

1. Vitoretti

Vitoretti Vitoretti

Boa noite galera.
    Dei uma revisada aqui.
    O primeiro erro q verifiquei foi o pot de vol, eu coloquei um de 500k em vez do de 10k.
    Verifiquei todas as polaridades dos caps ele, revisei as soldas e dei uma olhada par ver se não tinha nada em curto.
    Agora ele ficou mudo.
    Não sei mais o que fazer. Acho que vou enviar a uma autorizada. Ainda não sei.:(:mad:

2. jfonseca

jfonseca Valvulados.com

Oi Vitoretti, o jeito é começar a seguir o sinal. Coloca um pedal de loop ou alguma gravação no jack de entrada e vai usando um seguidor de sinal para ver onde o audio está morrendo.

3. Ronconi

Ronconi Forista Ativo

Observe as ligações do potenciômetro! Pode ser que tu tenha aterrado o sinal já no início do circuito.

Vitoretti curtiu isso.
  4. Vitoretti

Vitoretti Vitoretti

Valeu jfonseca, mas não tenho um seguidor de sinal:(.
    Há outro jeito?

5. jfonseca

jfonseca Valvulados.com

É fácil fazer um. Pega um cabo de guitarra, em uma das pontas instala um plug P10 como todo cabo normal. Do outro lado você puxa um fio terra com garra jacaré ligado no terra do cabo, e um capacitor de 600V na ponta do condutor central (positivo). Liga esse cabo em um outro amp de bancada, a garra jacaré no chassi do amp em testes e a outra ponta do capacitor você pode ir encostando nos pinos do circuito para ouvir o sinal que tem lá. Você não gasta 15 reais para fazer um seguidor de sinais.

6. Vitoretti

Vitoretti Vitoretti

Valeu.

jfonseca curtiu isso.
  7. Vitoretti

Vitoretti Vitoretti

1ª parte do problema solucionado. CI de potência queimado.
    Falta solucionar o loop de terra.

Bruno_Paleari curtiu isso.
  8. Vitoretti

Vitoretti Vitoretti

Boa noite.
    Pessoal retificando a última postagem, quando troquei o CI de potência não havia testado o volume pra ver se o problema persistia.
    Quando fui testar, e simplesmente não havia mais o problema de loop.

9. Vitoretti

Vitoretti Vitoretti

Bom dia pessoal.
    Andei afastado dos meus projetos em decorrência da minha demissão [ainda desempregado].
    Um colega me chamou pra ajuda-lo na oficina de Eletrônica e Luthieria e acabei retomando o projeto do meteoro.
    Mandei um email a meteoro e solicitando o esquema [no meu caso Rev3.0] deste amp e eles me mandaram, inclusive com um mod que eles fizeram.

1ª Modificação

O CI TDA7294 é montado em uma placa de alimínio comum [2mm] e fixada no chassi.
    Como apareceu aqui na oficina um Marshall - MG100DFX que usa o CI TDA7293, montado em um dissipador com cooler, resolvi fazer o mesmo no meteoro.
    Peguei um dissipador com cooler para pentium 3 e fazer a adaptação no chassi.
    Fica a dúvida se o cooler vai vibrar o suficiente para interferir no reverb de mola.
    Vou fazer um furo de 92mm com uma serra copo e fixar o dissipador com parafusos e porca auto-travante.
    Mas gostaria de saber a opinião de vocês antes de fazer esta modificação.

Arquivos Anexados:

10. Matec

Matec Forista Experiente

Me parece uma boa ideia colocar o cooler para esse amplificador. As ventoinhas de processador costumam ser bem balanceadas e quase não geram vibrações.
    Boa sorte!

jfonseca curtiu isso.

Compartilhe esta Página