Meteoro GS100

Vitoretti

Vitoretti
Registro
30/9/08
Aprovações
15
Pontos
8
Boa tarde, galera blz?
Eu possuo um amp da meteoro GS100 [enquanto os valvulados não saem], como sempre a meteoro eleva ao nível máximo a frase "custoxbenefício".
Eu resolvi abrir o amp pra dar uma olhada nos componentes pra ver a qualidade.
Não fiquei nem um pouco surpreso com a má qualidade dos componentes e uma leve lambança na montagem.
Então resolvi trocar todos os eletrolíticos por que os que estavam lá não inspiravam confiança.
Toda vez q ele ligava, dava aquele som como se fosse um porrada nos falantes, e quando vc aumentava o volume do amp sem a guitarra conectada dava aquele som de falta de aterramento.
Depois da troca, o ruído aumentou muito sem a guitarra conectada, com o volume no 3 já fica ruim.
O ruído só para quando conecto o cabo [sem a guitarra], mesmo com a guitarra plugada e tocando não há ruído.
O que pode ser?
Eu vou desmontar tudo de novo e rever todos os eletrolíticos pra ter certeza que não houve erro na montagem.

Vitoretti

Vitoretti
Registro
30/9/08
Aprovações
15
Pontos
8
Boa noite.
Coloquei o amp na bancada de novo, liguei de novo e o mesmo ruído.
Vendo mais detalhadamente, descobri:
- mesmo com o volume zerado você consegue ouvir a guitarra bem baixinho;
- fiz um teste com um cabo de guitarra em curto e não houve nenhum ruído
Mais aí quando eu coloquei o volume no mais alto, nada de ruído/barulho, só aquele hunn chato bem baixinho.
Não falei antes, mais não troquei os caps da fonte, não consegui encontrar.
?

Registro
16/2/12
Aprovações
16
Pontos
18
Vitoretti, bom dia!

Eu ja tive alguns meteoros aqui, e já constatei isso na maioria deles!

Creio que é alguma coisa relacionada com o estilo, disposição, ou dimensionamento dos transformadores, além de que olhando a montagem de alguns meteoros é possível notar a falta de blindagem em algumas trilas, ou cabos internos.

Porém, como eu disse....já constatei isso em outros ( e nem foram tão poucos assim ).

Vitoretti

Vitoretti
Registro
30/9/08
Aprovações
15
Pontos
8
Boa tarde pessoal blz?
Alguém sabe o que pode ser isso?
Além de trocar todos os caps eletrolíticos, substitui todos os potenciômeto.

jfonseca

Veterano
Registro
1/2/07
Aprovações
75
Pontos
48
Website
Valvulados.com
Oi @Vitoretti oscilação dessa frequência aí é algum loop que formou ali no começo do circuito. Antes de trocar os pots estava assim? Parece que algum fio de saída foi ligado na entrada de algum pot, é possível ter trocado durante a substituição?

Vitoretti

Vitoretti
Registro
30/9/08
Aprovações
15
Pontos
8
Oi @Vitoretti oscilação dessa frequência aí é algum loop que formou ali no começo do circuito. Antes de trocar os pots estava assim? Parece que algum fio de saída foi ligado na entrada de algum pot, é possível ter trocado durante a substituição?
Olá jfonseca, blz?
Sim, este ruído estava antes de trocar os pots.
E piorou após a troca dos caps eletrolíticos.
O jeito vai ser eu revisar cada solda que eu fiz em cada cap ele. não vai ter jeito.
Mais alguma coisa que eu possa fazer?
Outra coisa, quando eu coloco o cabo no input, esse defeito desaparece, ligo a guitarra numa GT100 uso drive e nada. Mais qdo tiro o cabo...:mad:

Última edição:

Ronconi

Usuário PRO / Fabricante
Registro
9/2/15
Aprovações
58
Pontos
28
Pergunta aleatória: os eletrolíticos foram instalados nos polos corretos?

jfonseca

Veterano
Registro
1/2/07
Aprovações
75
Pontos
48
Website
Valvulados.com
Olá jfonseca, blz?
Sim, este ruído estava antes de trocar os pots.
E piorou após a troca dos caps eletrolíticos.
O jeito vai ser eu revisar cada solda que eu fiz em cada cap ele. não vai ter jeito.
Mais alguma coisa que eu possa fazer?
Outra coisa, quando eu coloco o cabo no input, esse defeito desaparece, ligo a guitarra numa GT100 uso drive e nada. Mais qdo tiro o cabo...:mad:
Oi @Vitoretti, tudo jóia? Então é problema de falta de terra. Verifica o terra do jack de entrada, em vez de fechar a entrada fazendo curto ele está ligando em algum outro ponto formando um loop de alta frequência alí.

Vitoretti

Vitoretti
Registro
30/9/08
Aprovações
15
Pontos
8
Oi @Vitoretti, tudo jóia? Então é problema de falta de terra. Verifica o terra do jack de entrada, em vez de fechar a entrada fazendo curto ele está ligando em algum outro ponto formando um loop de alta frequência alí.
Blz, eu vou verificar.
Como só chego em casa na sexta vou ter que esperar.
Mais uma vez obrigado.