MESA/Boogie Mark IIC+

Discussão em 'Montagem de Amplificadores' iniciado por WesHardin, 30/8/15.

1. marfu

marfu Veterano

Registro:
    29/9/16
    Likes Recebidos:
    48
    Pontos:
    18
    presta atenção... O terra tem uma seta, e nos capacitores tem um sinal de ( + )

2. WesHardin

WesHardin Forista Novato

Registro:
    30/8/15
    Likes Recebidos:
    7
    Pontos:
    8
    Fiz todas as placas conforme o primeiro esquema achado no forum sloclone.
    Olha o esquema que postei na primeira página, estão invertidas as polaridades. To olhando por esse que postei aí em cima e realmente vou ter que trocar os caps do GEQ

3. marfu

marfu Veterano

Registro:
    29/9/16
    Likes Recebidos:
    48
    Pontos:
    18
    PUTZ !!! Sacanagem !!!

Wes Hardin, bem-vindo ao mundo dos esquemas furados !!! kkkkkkk

Coloca uma OBS no site de onde tu tirou e também no teu post... pra evitar que outros caiam na mesma furada.

WesHardin curtiu isso.
  4. WesHardin

WesHardin Forista Novato

Registro:
    30/8/15
    Likes Recebidos:
    7
    Pontos:
    8
    É cara, kkkkkkkkkkk vou pedir para editarem e daí colocarei um esquema revisado aqui e lá no sloclone.

Valeu pela atenção cara, sozinho eu queimaria tudo antes de resolver o problema hahahahahaha.

5. WesHardin

WesHardin Forista Novato

Registro:
    30/8/15
    Likes Recebidos:
    7
    Pontos:
    8
    Bom, montei aqui mas não está amplificando... suspeito que seja o soquete da inversora que como eu havia dito anteriormente, está meio ruim.
    Alguém sugere testes que eu possa fazer? Quero testar tudo antes de desmontar a placa de power para trocar o soquete..

Obs: Com um cabo ruim ele manda ruído para o alto-falante, joguei também da saída de 4 ohm para o alto-falante que é de 8ohm e dá mais ruído ainda...

6. WesHardin

WesHardin Forista Novato

Registro:
    30/8/15
    Likes Recebidos:
    7
    Pontos:
    8
    Olha só o barulho que faz quando mexo na inversora (já mexi em todas as outras, só a inversora faz barulho):

Com a luz apagada dá para ver a nuvenzinha azul se movimentando nos pares de 6l6 quando mexo na inversora (a qualidade está meio ruim, mas se colocar em 720p dá para ver):

Eu estava evitando tirar essa placa, mas acho que é o jeito mesmo... vou aproveitar e tirar placa fonte para trocar o trimpot do bias, coloquei um de 10k e deu por volta de -35V no máximo, coloquei um de 20k e deu no máximo -52V, achei que seria o suficiente mas ainda está quente, quando apaga a luz dá para ver uma leve incandescência, vou colocar um de 50k agora para ver se fica legal.

7. marfu

marfu Veterano

Registro:
    29/9/16
    Likes Recebidos:
    48
    Pontos:
    18
    nao coloque valvulas antes de medir as tensões.
    Verifique todas antes.
    Esta tensao de Bias ta muito alta.

8. marfu

marfu Veterano

Registro:
    29/9/16
    Likes Recebidos:
    48
    Pontos:
    18
    Muito alta quer dizer que ta pouco negativa... não pode ser maior que (-40) . ou seja -35 é muito alta...

9. WesHardin

WesHardin Forista Novato

Registro:
    30/8/15
    Likes Recebidos:
    7
    Pontos:
    8
    Troquei o soquete e consegui fazer funcionar, porém sem o equalizador gráfico pois naquela história do esquema errado e fonte negativa, acabou estragando 2 transistores, daí liguei a saída do pré direto no power... amplificou porém bem pouco, mal deu para ouvir os controles de tonalidade, não tive como testar o canal drive, por conta de um acidente que acabou queimando todos os leds dos optoacopladores, trocarei assim que der e também não deu para colocar full power pois vou precisar re-soldar um pino de um soquete da EL34 que acabou soltando, daí rodei o amp só com os pares de 6l6...

Tensão no pino 5 das valvulas: -54,5V nos pares de 6l6 e -48V nos pares de EL34.
    Tensões DC da fonte estão dando de 450 a 460V, tanto para as de pré quanto as de power.

10. WesHardin

WesHardin Forista Novato

Registro:
    30/8/15
    Likes Recebidos:
    7
    Pontos:
    8
    Uma coisa que achei estranho foi ter pouquíssimo volume com 1 par de 6l6, seria normal isso? Visto que está fora do projeto original, cujo em modo "half power" fica ligado o par de EL34... (ainda está na gambiarra descrita no post acima).

Compartilhe esta Página