MESA/Boogie Mark IIC+

Discussão em 'Montagem de Amplificadores' iniciado por WesHardin, Agosto 30, 2015.

1. marfu

marfu Forista Ativo

Outra coisa.
    Este trafo é para 117 / 240 VAC no primario.
    Quanto esta medindo nos filamentos, com alimentação de 127 ??? tome cuidado.
    este fio verde da massa/terra do bias ? deve ser ligado no center do trafo...

WesHardin curtiu isso.
  2. marfu

marfu Forista Ativo

outra coisa... Cuidado com estes jaques de saida, com chave, pra não colocar a saída em curto.
    Podem ser usados, mas tem que planejar bem a lógica de funcionamento deles.

Quando são utilizados na saída é para ter um arranjo de alteração de impedancia, com falantes de 4, 8, ou 16. Se não vai fazer isso, elimine a chapinha auxiliar do jaque

WesHardin curtiu isso.
  3. WesHardin

WesHardin Forista Registrado

HAHAHAHAHHAHA caralho brother valeeuzaço, inverti e deu certo! Eu jamais iria desconfiar disso pois no esquema original os caps estão com o negativo virado para o terra.

No primário tem taps de 117, 127 (está marcado como 110, mas é 127), 220, 230 e 240V, eu achei desnecessário mas o pessoal quis fazer identico aos do mesa boogie.... o fio verde está ligado no center tap que é um fio preto menor.

Cara, muito obrigado mesmo!

4. marfu

marfu Forista Ativo

elimine o "capacitor da morte" ligando o chassis ao cabo de força ( aquele interruptor azul) é melhor usar aterramento na entrada do amp. este cap era uma solução dos anos 60.

WesHardin curtiu isso.
  5. WesHardin

Como assim cara, posso soldar o terra direto no chassi? Acabei querendo fazer igual ao original botando aquela chavinha de ground... vai ficar de enfeite agora kkkkkkkkkkkk

6. marfu

marfu Forista Ativo

Passa o esquema, o link da primeira pagina nao mostra esta conexão.
    O terra pode ser soldado direto no chassis, como manda a NR-10.

7. WesHardin

Peguei desse esquema aqui:
    é do Mark IIB, porém se não me engano até o mark IV tinha essa chave de ground.

8. marfu

marfu Forista Ativo

No esquema , o aterramento da rede já esta no chassis. a chave e o capacitor, aterram um dos fio que vem da tomada... se for o fase, xxxxxxxxxxxxxxxxx.
    Entende?

9. WesHardin

Entendi. Cara, o Equalizador Gráfico usa fonte negativa também e tem uns eletrolíticos lá, vou ter que inverter tudo né?

10. marfu

marfu Forista Ativo

Não sei. Não da pra saber porque vc não seguiu o que esta no esquema.

O esquema do BIAS esta com a polaridade correta.
    O Triangulo que aparece no esquema é a massa do circuito.
    O simbolo do capacitor eletrolitico é uma linha reta e um arco, sendo o arco o polo negativo.

A polaridade foi confusão ? Ou não entendeu o desenho, que dizia pra colocar o positivo na massa/terra ?

Confira TODOS os caps, de acordo com o desenho.

faça uma relação e numere os componentes no circuito, ajuda na hora da conferencia.

Não estou sendo crítico, mas apenas direto, pra não deixar dúvidas.
    abração

Compartilhe esta Página