Mark V 35w footswitch

mleiroz

Forista Registrado(a)
Registro
31/1/15
Aprovações
2
Pontos
3
Bom dia a todos!

Tenho um Mark 5 de 35W, e estou querendo fazer a selecao de canais e funcoes do footswitch por meio de looper ou footswitches integrados com outras funções!

Achei uma empresa que comercializa cabo que converte o conector Din 5 pinos ( ele não é midi, apenas usa o conector ) para dois p10 Stereo, porem eles nao entregam no brasil ! Gostaria de saber se alguem conseguiria me ajudar, em como posso fazer esse cabo! o Mesa boogie nao me forneceu o esquema, mas vi que é apenas uma pinagem feita!

link do cabo: Mesa® Mark V:35® to 2x1/4-inch interface cable

Achei uma postagem em um site, que um cara dizia que a pinagem seria essa, mas nao faco ideia de como ligar, nem se ela esta certa:

1) +12V
2) Channel
3) Solo
4) EQ
5) EQ Led
SH) 0V (ground)

link do site que encontrei :
Mark V five 35 foot switch schematic for relay switch cable - The Boogie Board

agradeço desde ja o espaco e a ajuda de todos!
grande abraço

jfonseca

Veterano
Registro
1/2/07
Aprovações
81
Pontos
48
Website
Valvulados.com
Bom dia a todos!

Tenho um Mark 5 de 35W, e estou querendo fazer a selecao de canais e funcoes do footswitch por meio de looper ou footswitches integrados com outras funções!
Infelizmente não conheço o Five 35, mas Boogie é assim mesmo, só fornecem informações a parceiros e fazem mistério de tudo, até das coisas mais triviais.

O primeiro passo aí é conhecer o chaveador que vai usar. O pedal de expressão ou looper que usa requer que tipo de P10 no chaveador? Estereo mesmo? Tem que mapear a pinagem do chaveador e tomar nota.

Depois que decidiu como vai chavear e o tipo de P10, aí vai no jack DIN do amp e encontra a linha de 12 V e separa. Com o multimetro em VDC você procura qual dos pinos do DIN dá 12V em relação ao anel do DIN que deve ser o 0V (tem que testar, estou apenas chutando às cegas aqui). Toma nota de qual é o pino 12V e separa essa linha das demais.

Depois é só ir encostando uma a uma das vias que restou no terra pra ver o que ela chaveia no painel do amp.

A partir daí vc tem o mapeamento do lado dos P10 (determinado pelo seu chaveador) para o lado do DIN (q você testou), aí vc faz um cabo personalizado, até mesmo com vários P10 mono se quiser chavear cada coisa com um pedal distinto.

Cabo de foot não precisa ser blindado. Você pode usar qualquer cabo de multiplas vias, ou tirar vários cabos a partir do DIN para chavear usando vários pedais.

mleiroz

Forista Registrado(a)
Registro
31/1/15
Aprovações
2
Pontos
3
Infelizmente não conheço o Five 35, mas Boogie é assim mesmo, só fornecem informações a parceiros e fazem mistério de tudo, até das coisas mais triviais.

O primeiro passo aí é conhecer o chaveador que vai usar. O pedal de expressão ou looper que usa requer que tipo de P10 no chaveador? Estereo mesmo? Tem que mapear a pinagem do chaveador e tomar nota.

Depois que decidiu como vai chavear e o tipo de P10, aí vai no jack DIN do amp e encontra a linha de 12 V e separa. Com o multimetro em VDC você procura qual dos pinos do DIN dá 12V em relação ao anel do DIN que deve ser o 0V (tem que testar, estou apenas chutando às cegas aqui). Toma nota de qual é o pino 12V e separa essa linha das demais.

Depois é só ir encostando uma a uma das vias que restou no terra pra ver o que ela chaveia no painel do amp.

A partir daí vc tem o mapeamento do lado dos P10 (determinado pelo seu chaveador) para o lado do DIN (q você testou), aí vc faz um cabo personalizado, até mesmo com vários P10 mono se quiser chavear cada coisa com um pedal distinto.

Cabo de foot não precisa ser blindado. Você pode usar qualquer cabo de multiplas vias, ou tirar vários cabos a partir do DIN para chavear usando vários pedais.

Boa noite!
em primeiro lugar, muitissimo obrigado pela resposta.... eu preciso de 2 conectores p10 stereo, seriam 4 comandos (Canal, Eq, solo1, solo2)....
suas dicas sempre ajudando demais, uma verdadeira aula sobre valvulados! vou tentar fazer esses testes que você ensinou e achar as linhas de voltagem 12v e ver se consigo mapear os outros comandos e posto aqui para que possa ser util a outras pessoas que tenham esse amp tambem...

legal o fato de qualquer cabo multivias servir para o footswitch!

sempre tive duvidas se existe algum cabo que seja mais pratico para colocar pedais no loop de efeitos do amp, tipo um cabo duplo ou algo assim, para nao precisar usar tantos cabos!

vou tentar identificar e te dou um feedback.... mais uma vez, muito obrigado!

Grande abraco