Manual de Serviço

Discussão em 'Manutenção e Assistência Técnica' iniciado por Senndry Fernandes de Souza, 4/1/16.

1. Senndry Fernandes de Souza

Senndry Fernandes de Souza Forista Novato

Registro:
    2/2/15
    Likes Recebidos:
    1
    Pontos:
    3
    Boa Noite!

Caros amigos do valvulados.com, alguém poderia compartilhar o schematic do Meteoro Dynamic M.G.V 30?

Atenciosamente.

2. Bruno_Paleari

Bruno_Paleari Moderador

Registro:
    16/2/12
    Likes Recebidos:
    17
    Pontos:
    18
    Senndry, boa noite!

Cara, infelizmente a meteoro não disponibiliza esse esquema nem a pau! kkk

Já vi vários problemas acontecendo com os MGV-30, entrei em contato com eles porém, eles não liberam o esquema e sequer oferecem ajuda a quem não seja autorizado!

Como já tive com alguns na bancada de repente possa te ajudar, mas o esquema realmente vai ser difícil de conseguir!

3. Matec

Matec Veterano

Registro:
    10/7/15
    Likes Recebidos:
    68
    Pontos:
    28
    Senndry

Talvez vc não tenha lido minha resposta no outro fórum. Mas o esquemático que postei lá é bem parecido com o amplificador. Se você quiser poderá comparar o esquemático com seu equipamento, para verificar se é totalmente válido.

Eu só possuo poucas fotos para tirar o esquema. Aí o trabalho fica grande.

Pela Meteoro vc não consegue nada.

Abs

4. Senndry Fernandes de Souza

Senndry Fernandes de Souza Forista Novato

Registro:
    2/2/15
    Likes Recebidos:
    1
    Pontos:
    3
    Não entendo a justificativa da indústria para não dispor desse circuito. É comum ter usuários dos amplificadores da marca em questão em pequenos centros (principalmente em cidades do interior), e quando ocorre defeito, o que é extremamente corriqueiro, um profissional local não pode reparar pela falta deste documento.

Bruno_Paleari curtiu isso.
  5. Bruno_Paleari

Bruno_Paleari Moderador

Registro:
    16/2/12
    Likes Recebidos:
    17
    Pontos:
    18
    Amigo Matec, caso tenha sido em outro fórum se você pudesse postar esse diagrama pra gente seria de grande valia.

Realmente esse amplificador foi muito vendido pois tem um custo baixo porém, acredito que esse alto numero de vendas fez com que muitos deles viessem a ter defeitos precocemente, como o Senndry disse chega a ser corriqueiro!

Eles não costumam a dar justificativa sobre o não envio dos diagramas, dizendo apenas que não é uma política da empresa, acredito que seja por 2 motivos: ou o medo de cópia, ou então mesmo que não autorizados passem a fazer reparos!

Vai entender?

Para vocês terem idéia ja tive com um exemplar do MGV 30, que em menos de 2 anos ja teve trocadas vávulas, placas, falante e por fim o transformador de saída, porém mesmo os criticando pela qualidade e pelo atendimento aos não autorizados, devo ressaltar que nesse caso todos os reparos e transporte foram custeados pela Meteoro. Ok, da minha visão é o mínimo que podiam fazer mas se levarmos em conta o tratamento que vemos por ai, não é de todo mal! kkkk

6. Matec

Matec Veterano

Registro:
    10/7/15
    Likes Recebidos:
    68
    Pontos:
    28
    Olá Bruno Paleari

Eu não sou exatamente fã dessa política de esconder esquemas de equipamentos que possam vir a precisar de uma manutenção. O freguês pagou pelo produto, então o produto é dele, não é uma locação. Fábricas como a Fender, disponibilizam seus esquemas à qualquer hora. Mas parece que a Meteoro, e outras empresas aqui do pais, acham que tem todas as cartas na manga em relação aos seus equipamentos.
    Isso ou....
    Estávamos comentando isso no Fórum Handmades. A Meteoro em especial diz que "desenvolve" seus produtos com alta tecnologia etc, etc, etc. Mas eu sei, e muitos sabem, que seus produtos são quase todos copiados de outros lá de fora.
    O lance é só descobrir de qual produto foi feita a cópia.
    Se é cópia, e não se quer dizer para todos, será que também a fábrica que realmente lançou o original sabe disso?

É como você disse: Vai entender...

Na verdade, não me importa esse drama. Mas eu tento ajudar quem precisa consertar seu equipamento. SE eu puder indicar uma solução, ótimo. Uma coisa interessante é que eu já vi que alguns modelos dos amplificadores deles, não tem esquema nem na autorizada, e nem na fábrica. simplesmente não existe esquema. Quem tem um desses aparelhos está lascado.

O amplificador que eu penso que a Meteoro se baseou é o combo Marshall JCM900 Dual Reverb 50w. Os controles são os mesmos. Os integrados são a nova geração dos mesmos, o número de válvulas é o mesmo. Mas aí teve o "desenvolvimento", válvulas 6BQ7, mais baratas, transformadores que volta e meia queimam, falante ruim.

Só que acho que saiu caro, esse troço "barato", e deve ter havido muita reclamação, a 2ª geração já vem com 12AX7 e opção por um falante melhor de fábrica (pago por fora, é claro).

Eu tinha algumas fotos das placas desse amplificador e comecei a fazer um layout para localizar trilhas e componentes, e o 900 começou a surgir, o pré é o mesmo.
    Eu ainda não terminei, as fotos estão desfocadas, tem lugar que não é fácil enxergar.
    Eu, junto do Senndry vamos fazer uma verificação, e uma comparação para ver se o esquema confere, e qualquer coisa criaremos um esquema específico para esse aparelho.
    Se você tiver alguma informação sobre o aparelho eu agradeço.

Abs

7. Bruno_Paleari

Bruno_Paleari Moderador

Registro:
    16/2/12
    Likes Recebidos:
    17
    Pontos:
    18
    Olá Matec!

Rapaz, pra falar a verdade acho que hoje é o dia da meteoro!kkkk

Depois de postar minha resposta, fechei a janela do fórum e entrei em meu Facebook....adivinha???

Logo no primeiro acontecimento da linha do tempo, havia um post num grupo de valvulados onde um técnico se queixava de um MGV30 dos quais constatou que o problema era o transformador de saída!

é mole, ou não?? até pensei que poderia ser um de vocês!

Sobre o amplificador que tive aqui comigo, logo vi que era problema grave e aconselhei pelo histórico que o dono procurasse a autorizada junto com o vendedor, afinal de contas em menos de 2 anos o amplificador já tinha passado por 3 problemas sérios!

No final das contas a autorizada constatou a queima do transformador de saída!

Acho que nós como técnicos e hobistas já nos ligamos que tem "jazz" nesses transformadores, tomara que eles depois de várias queixas tenham chegado na mesma conclusão.

Pronto, ja são 23:42 e prometo não falar mais mal da meteoro por hoje! kkkk

Abs

8. Bruno_Paleari

Bruno_Paleari Moderador

Registro:
    16/2/12
    Likes Recebidos:
    17
    Pontos:
    18
    Caso vocês ainda estejam enroscados com o MGV30, sugiro fazer o teste do pré usando o loop de efeitos em outro power qualquer, ai podemos concluir se o problema está ou não no power!

até mais!

9. marfu

marfu Veterano

Registro:
    29/9/16
    Likes Recebidos:
    42
    Pontos:
    28
    Este amp é só problema...

Bruno_Paleari curtiu isso.
  10. jfonseca

jfonseca Veterano

Registro:
    1/2/07
    Likes Recebidos:
    67
    Pontos:
    48
    Site:
    Realmente. Há anos o assunto mais procurado nos registros do forum é "problema MGV30"...

Na oficina de um amigo meu aqui em Brasília esse amp é frequentador assíduo também.

Bruno_Paleari e marfu curtiram isso.

Compartilhe esta Página