Laney VC30 - Troca de válvulas, mudança de timbre

Discussão em 'Amplificadores' iniciado por Bernardo Cria Pena, Março 19, 2012.

1. jfonseca

jfonseca Valvulados.com

Já tentou colocar a 12AU7 na V1 em vez da inversora?

2. armed07

armed07 Forista Registrado

sim, já pus na V1, V3 e há muito tempo na V2 (perdi totalmente o drive, atualmente nao testei - tenho duvida olhando o esquema se ela é acionada no canal limpo).
    tenho uma JJ 12AU7 e uma RCA BR 12AU7, mesmo timbre/resultado (sendo a RCA sem ruído nenhum quando na V1).
    testei com as valvulas do power atuais (Mullard ressuie) e antigas (EH) e com as de pré atuais e antigas (ambas Sovtek)
    só falta testar novamente as 12AU7 na V2, mas lembro que o resultado era apenas menos ganho no canal drive.

o ampli passou por revisão atualmente, limpeza e troca de potenciometro. Não estava funcionando o pot de medio e o volume dando pulos. agora tudo certo.
    to começando a achar q meu timbre só vai vir com 6L6...

3. jfonseca

jfonseca Valvulados.com

É as 6L6 são bem menos melindrosas. Esse VC30 é feito pra rasgar mesmo, difícil tirar um clean estilo Fender dele.

De perto de 30 watts o Super Reverb ou Deluxe Reverb ambos dão um tibraço clean.

O Blues Junior é com EL84 tb, mas é menos nervoso que o VC30.

4. armed07

armed07 Forista Registrado

o problema não era tirar um clean, gosto do "nervosismo" até, o problema era os agudos em excesso. quanto mais volume mais agudo, desproporcional com o resto.
    bom, mas agora ta resolvido, criei coragem e comecei com as mods.
    coloquei um "vox cut treble" no power dele, nos testes em casa tudo ficou como eu queria. vamos ver hoje no ensaio com a banda e volume alto.

proximo passo vai ser criar coragem e retirar a placa PCB dele (ô coisa arriscada de fazer) e trocar os capacitores de filtro do catodo da V2, pra dar mais drive. nao me arrisco a fazer isso por cima da placa.

jfonseca curtiu isso.

Compartilhe esta Página