hand Made tiny terror copy - Grande problema na bancada

Jaderson

Forista Registrado(a)
Registro
2/1/15
Aprovações
0
Pontos
0
Galera, peguei por um preço bem camarada um Handmade, cópia do Tony terror, com 2xel84/2x12ax7 russas, porém ele me veio pifado, sem som e com as válvulas de power super acesas! Quase pegando fogo!
Estou fazendo revisão geral nele e ficarei pra mim! 
Algumas coisas já resolvi e arrumei! Vou postando aqui para vocês irem acompanhando! 

Não consegui postar foto, peço perdão, ainda não aprendi! Hehe
A marca é crow, ate por sinal com soldas ruins e estanho de baixa qualidade na solda! 
Vamos acompanhando!

fhn_lopes

Veterano
Registro
11/7/14
Aprovações
7
Pontos
8
Jaderson disse:
Galera, peguei por um preço bem camarada um Handmade, cópia do Tony terror, com 2xel84/2x12ax7 russas, porém ele me veio pifado, sem som e com as válvulas de power super acesas! Quase pegando fogo!
Estou fazendo revisão geral nele e ficarei pra mim! 
Algumas coisas já resolvi e arrumei! Vou postando aqui para vocês irem acompanhando! 

Não consegui postar foto, peço perdão, ainda não aprendi! Hehe
A marca é crow, ate por sinal com soldas ruins e estanho de baixa qualidade na solda! 
Vamos acompanhando!
Mande umas fotos qdo der! Esses amps estao em td q eh lugar no ML, barato mesmo, e esta aí a explicação do porque.... imagino como não devem ser os transformadores....

Jaderson

Forista Registrado(a)
Registro
2/1/15
Aprovações
0
Pontos
0
Galera, esqueci de mencionar que o AMP que peguei foi mexido pelo antigo dono!
Ele que fez as cagadas!

PEÇO DESCULPAS SINCERAS AO FABRICANTE!
O LEANDRO É UM CARA MUITO GENTE BOA E MANJA MUITO, ALÉM DE SEUS AMPS SEREM EXCELENTES POR UM PREÇO BEM HONESTO!
ACONSELHO DAREM UMA OLHADA!

Jaderson

Forista Registrado(a)
Registro
2/1/15
Aprovações
0
Pontos
0
Galera, preciso de uma ajuda, peguei o amp com alguns problemas que foram sanados, ai troquei o amp de chassi, refiz as soldas, fiz tudo certinho como manda a regra.
O amp está com tudo ok, trafos, tensões e etc...

PORÉM não sai som algum, pino 7 das EL84 estão com tensão normal, filamentos em 6,4v como manda a regra, secundário do de força com 235v em 15w, 137v em 7w.

ME AJUDEM POR FAVOR! Calouro transistorizado implora! hehe

brunosantos155

Forista Registrado(a)
Registro
5/4/15
Aprovações
0
Pontos
0
As tensões foram medidas corretamente? A tensão nos 15w deveria estar em cerca de 325v e na atenuação 7w, entre 230 a 250, não menos

fhn_lopes

Veterano
Registro
11/7/14
Aprovações
7
Pontos
8
Cara mesmo com as tensoes relativamente baixas nas EL84 era pra estar saindo som se fosse só esse o problema.... dificil dizer sem um scope pra analisar onde o sinal ta parando....

Bruno_Paleari

Moderador
Registro
16/2/12
Aprovações
16
Pontos
18
fhn_lopes, vc já fez um teste com as tensões sem as válvulas plugadas?

Outra alternativa seria ir conferindo enquanto aumenta a tensão de entrada com um variac, pois as vezes é algum capacitor que só apresenta problema quando está sob alta tensão, ou seja em tensões relativamente baixas eles se apresentam normalmente.

Um abraço

eduBSB

Forista Registrado(a)
Registro
11/6/15
Aprovações
2
Pontos
3
Cara se você tiver acesso a um ociloscópio você pode seguir o signal path até encontrar o ponto onde o som "desaparece". Eu começaria de trás para frente. Olhando um esquemático ( o primeiro que encontrei na web), começaria verificando antes dos capacitores de .1uF que dão no potenciômetro duplo de volume. Se não tiver ociloscópio da para pegar um palito de madeira tipo esses de comer comida japonesa e dar uma tocada no circuito logo nesses dois pontos que te falei. Se sair algum ruído, o problema não é na potência. Você pode repetir o processo logo depois da segunda metade do potenciômetro duplo de ganho ( depois do capacitor de .047uF logo antes da entrada da segunda válvula.). E depois disso só vai restar o primeiro estágio. Posta fotos e o esquemático que você está usando

jfonseca

Veterano
Registro
1/2/07
Aprovações
75
Pontos
48
Website
Valvulados.com