Giannini True Reverber - Problema com Pilot Light

Discussão em 'Manutenção e Assistência Técnica' iniciado por Gustavo, Fevereiro 9, 2017.

  1. Gustavo

    Gustavo Forista Registrado

    Oi pessoal,

    Antes de mais nada, já adianto que sou completamente newbie na área de valvulados. Aqui vai minha dúvida. Tenho um Giannini True Reverber I e a luzinha (pilot light) parou de acender. Ao inspecionar com calma, vi que a lâmpada estava funcionando, mas estava com mal contato. Quando fui remover a lâmpada pela segunda vez, não tive cuidado suficiente e o soquete veio junto. Quase certeza, então, que o problema estava na solda do soquete. Fato é que preciso então resoldar os fios do ampli no soquetezinho. Tem dois fios no ampli, um amarelo e um verde. Eles estão twisted e ambos vem de uma das válvulas do power. Minha dúvida é a seguinte. Há alguma ordem específica sobre qual dos fios deve ir pro terra do soquete e qual deve ir pro positivo? Ou posso soldar "de qualquer jeito"? Obrigado
     
    jfonseca curtiu isso.
  2. Ronconi

    Ronconi Membro Efetivo

    É corrente alternada que está circulando aí. Tanto faz.
     
    jfonseca curtiu isso.
  3. marfu

    marfu Membro Efetivo

    Coloca o fedback. Com fotos.
     
  4. kt66

    kt66 Veterano

    Tive um desses mais infelizmente na epoca não mexia com a eletronica e nunca abri para modificar ou tirar fotos. Vendi barato quando o tempo fecho e depois arrependi.
     
    jfonseca curtiu isso.
  5. jfonseca

    jfonseca Valvulados.com

    Tem alguns equipamentos que vendi no começo dos anos 90 e que até hoje não me perdoo. Mas é a vida, vão-se alguns anéis, ficam os dedos!
     

Compartilhe esta Página