Giannini True Reverber - Problema com Pilot Light

Gustavo

Forista Registrado(a)
Registro
7/2/16
Aprovações
1
Pontos
1
Oi pessoal,

Antes de mais nada, já adianto que sou completamente newbie na área de valvulados. Aqui vai minha dúvida. Tenho um Giannini True Reverber I e a luzinha (pilot light) parou de acender. Ao inspecionar com calma, vi que a lâmpada estava funcionando, mas estava com mal contato. Quando fui remover a lâmpada pela segunda vez, não tive cuidado suficiente e o soquete veio junto. Quase certeza, então, que o problema estava na solda do soquete. Fato é que preciso então resoldar os fios do ampli no soquetezinho. Tem dois fios no ampli, um amarelo e um verde. Eles estão twisted e ambos vem de uma das válvulas do power. Minha dúvida é a seguinte. Há alguma ordem específica sobre qual dos fios deve ir pro terra do soquete e qual deve ir pro positivo? Ou posso soldar "de qualquer jeito"? Obrigado

marfu

Veterano
Registro
29/9/16
Aprovações
46
Pontos
28
Coloca o fedback. Com fotos.

kt66

Veterano
Registro
28/1/15
Aprovações
12
Pontos
3
Tive um desses mais infelizmente na epoca não mexia com a eletronica e nunca abri para modificar ou tirar fotos. Vendi barato quando o tempo fecho e depois arrependi.

jfonseca

Veterano
Registro
1/2/07
Aprovações
80
Pontos
48
Website
Valvulados.com
Tive um desses mais infelizmente na epoca não mexia com a eletronica e nunca abri para modificar ou tirar fotos. Vendi barato quando o tempo fecho e depois arrependi.
Tem alguns equipamentos que vendi no começo dos anos 90 e que até hoje não me perdoo. Mas é a vida, vão-se alguns anéis, ficam os dedos!