giannini true reverb III 1968

ricardo sirqueira silva

Forista Registrado(a)
Registro
20/7/16
Aprovações
1
Pontos
3
Olpá pessoal recentemente adquiri essa máquina, um giannini true reverb III revisado pela danamp mas sem uso , por uns 2 anos mesmo depois de revisado, acabei achando o esquema dele pois o mesmo havia vindo sem uma das válvulas do pré, que são 5 e o mesmo só tinha quatro (3 12ax7 e 1 12at7) pesquisei e descobri que a que estava faltando, é outra 12at7 que pelo que percebi não foi alterado o padrão das válvulas na revisão , porém o mesmo não venho com a caixa de reverb que é o chamativo desse ampli , mas o tremulo está ok , decidi abrir para ver o bichão por dentro , e me deparei com o pot de reverb isolado sem ligar˜åo somente o terra no chassi , minha duvida é :

A) matei o botão de fase retirando o capacitor , (isso evita os choques ) mas devo aterrar onde matei ? no chassi e como ? pois depois que retirei o capacitor venho chiado ou seja pode ser por não estar aterrado certo ?
B ) sobre o reverb percebi que há uma ligação entre o tremulo , é possível que esteja no mesmo ?
C) descobri um componente de 470 k solto , podem me auxiliar ?

Abaixo algumas fotos dele :
https://www.flickr.com/photos/[email protected]/shares/rS0013

Matec

Veterano
Registro
10/7/15
Aprovações
91
Pontos
28
Olá Ricardo

Nas conexões da chave de fase, o máximo que pode ser feito é a retirada do capacitor e MAIS NADA. Não conecte nada. Risco de choque!
Se você Retirar o capacitor de fase (o que para muitos é fundamental) você terá que fazer o aterramento do chassis para evitar ruídos, (e choques fracos também, do tipo "formigamento"). Isso deve ser feito soldando o fio verde do cabo de força ao chassis do amplificador (aquele que está desligado). É lógico que a tomada de força de sua casa DEVE estar com o terceiro pino aterrado, senão não adianta nada.

Pelas fotos vi que o seu circuito de reverb está sem o transformador de saída dele ( um transformador bem pequeno) isso quer dizer que o circuito foi em parte eliminado. o que justifica que alguns componentes estejam desligados dentro do amplificador. Caso você pretenda reinstalar o circuito, comprando o tanque de reverb e o transformador, aí sim vale a pena refazer as ligaçoes.

Abs

ricardo sirqueira silva

Forista Registrado(a)
Registro
20/7/16
Aprovações
1
Pontos
3
a saquei então , realmente eu quero religar o reverb pois ele nesse ampli é o essencial já tenho o tanque , agora preciso do transformador sabe me indicar um site de confiança ?

Matec

Veterano
Registro
10/7/15
Aprovações
91
Pontos
28
Qual a impedância de entrada do tanque de reverb? Ou qual a marca e modelo desse tanque?

Abs