Giannini Tremendão II - Dúvidas

Vitoretti

Vitoretti
Registro
30/9/08
Aprovações
15
Pontos
8
Olá
Tirei algumas fotos dos af, mais não estou muito animados com eles.
Todos os falantes são:
Novik 12" PES - G
Modelo BAG 3
Impedância: 8
Data de Fabricação: Jan a Mar 83

Dá uma olhada neles e depois me retorne.
[attachment=2]

Este aqui dos 4 é o mais ferrado.
[attachment=1]

Os outros 3 estão assim.
[attachment=0]

Attachments

wagner

Veterano
Registro
2/2/07
Aprovações
3
Pontos
3
Website
izzychili.com.br
Os falantes podem ser do mesmo modelo de fábrica, mas tem diferença do modo de fabricação. Se as carcaças estiverem irrecuperáveis, com muita ferrugem,
não vale a pena nem tentar, pois sempre vai haver o risco de óxido em pó no gap, na centragem (aranha) e na bobina. O óxido de ferro também é magnético. Se não houver ferrugem, nem na carcaça, nem no polo central ou no polo superior, seria interessante fazer uma avaliação do campo magnético do imã, que pode
ter enfraquecido. De qualquer maneira, penso que não seria bom aproveitar, já que considero os falantes como elos de ligação entre a guitarra e o amp e o ouvido humano. Um mau falante detona todo o trabalho na busca de um bom som.

Vitoretti

Vitoretti
Registro
30/9/08
Aprovações
15
Pontos
8
Ok wagner, vc tem razão.
Não adianta eu estar gastando uma grana para refomá-lo com as melhores pçs, e ficar mendingando nos falantes.
Então qual seria o custo de 2 AF de 12"? Em alguns foruns que eu entrei dizem que o T2 dá uns 85W.
O Trafo de saída do meu é um 4090, acredito que seja 4 e 8 ohms.
O que vc sugere?Quais configurações? Quais as potências dos AF?Dá uma luz aí?

Abçs.

wagner

Veterano
Registro
2/2/07
Aprovações
3
Pontos
3
Website
izzychili.com.br
Dentre as opções as que recomendo são:
- dois falantes de 8 ohms ligados em paralelo e plugados em 4 ohms;
- dois falantes de 4 ohms ligados em série e plugados em 8 ohms.
A diferença que existe é que na primeira opção cada falante com 8 ohms está ligado a na saída
de 4 ohms, ou seja, será alimentado com a metade da capacidade do falante, o que promove menor
possibilidade de distorção de falante. Na segunda opção você tem alimentação plena para cada falante,
já que a saída é de 8 ohms e cada falante será plenamente alimentado, resultando em melhor aproveitamento
da potência do amp. É a minha opção em amp para guitarra, já que pressão sonora é um fator importante, se
considerarmos que extrair 100W de válvulas é bem caro. Cada Watt deve ser bem aproveitado.
Mas a escolha final é sua.
Quanto à potência, os falantes que apresentaram melhor resultado em amps como o seu são de 180W.
Os preços variam de R$260,00 a R$380,00 cada, dependendo de alguns componentes, como carcaça (alumínio fundido ou chapa
estampada), tamanho da unidade magnética e da bobina, tipo de cone, terminais, etc.

Vitoretti

Vitoretti
Registro
30/9/08
Aprovações
15
Pontos
8
Wagner

Então se entendi bem, para aproveitar a capacidade total deste amp, eu teria que ter 2 AF de 180W ligados em cada saída do amp, não é?
Então o custo para 2 AF de 12", 180W, carcaça em chapa estampada seria qto?

)...,tamanho da unidade magnética e da bobina, tipo de cone, terminais, etc.
Pra ser sincero com vc eu não tenho nehum conhecimento técnico sobre estes itens para poder questioná-lo, então deixo pra vc especificar o que é melhor.

Abçs.

wagner

Veterano
Registro
2/2/07
Aprovações
3
Pontos
3
Website
izzychili.com.br
Não, Vitoretti. Essa opção que te apresentei foi para o uso de somente dois falantes de 4 ohms em série, 180W cada um.
Se você pretende usar quatro, seriam de 100W e todos de 8 ohms, com duas séries de 8 que dariam 16 ohms, que ligadas em paralelo
cairiam novamente para 8 ohms no total. O preço é esse mesmo que te passei, R$260,00 por unidade.

Vitoretti

Vitoretti
Registro
30/9/08
Aprovações
15
Pontos
8
Ok Wagner.
Este final de semana eu vi um colega meu tocar com um marshall jcm800 e caixa com 4 de 10" da marshall e gostei bastante do som.
E aí o que vc me diz?
Qual seria o custo de cd falante de 10" de 100W?
Abçs.

wagner

Veterano
Registro
2/2/07
Aprovações
3
Pontos
3
Website
izzychili.com.br
O preço seria o mesmo, porém a experiência aponta para os falantes de 12". Em testes feitos por nós,
os falantes de 8, 10 e 15", por melhores que sejam não dão o resultado dos de 12. O peso também é
praticamente o mesmo.

Vitoretti

Vitoretti
Registro
30/9/08
Aprovações
15
Pontos
8
Wagner
Obrigado pelo resposta. Assim que terminar de consertar o amp, entro em contato com vc sobre os AF.
Abçs

Vitoretti

Vitoretti
Registro
30/9/08
Aprovações
15
Pontos
8
jfonseca
vc poderia me informar onde se localizam os pts críticos de ruído no T2
para que possa trocar os resistores de carbono por metal film?

Abçs.