André Monc

Veterano
Registro
14/12/16
Aprovações
33
Pontos
28
Fala galera. Mais um capitulo de fechado na restauração do Duovox 100B. O trafo de força da TRL Transformadores ficou pronto e já está a caminho de Brasília. Três dias antes do prazo que foi acordado. Estou bem feliz com a qualidade de fabriçação e, principalmente, pelo atendimento do Roberto Leme. Recomendo! Agora é esperar chegar para iniciar a instalação.

Esse cabo que tem um terminal é o aterramento para a blindagem eletrostática.

Monc

Zac Belver

Forista Registrado(a)
Registro
2/11/16
Aprovações
7
Pontos
3
@André Monc

Bonito transformador!
Fiquei curioso com as dimensões, mais especificamente a altura, e também por ter só dois secundários...

jfonseca

Veterano
Registro
1/2/07
Aprovações
71
Pontos
48
Website
Valvulados.com
Belo transformador, Monc. Achei interessante que o TRL deixa um ligeiro airgap entre as laminções E I. Normalmente esse espaçamento só se vê em trafos para estágios single-ended.

Fabricaao 04.jpg

André Monc

Veterano
Registro
14/12/16
Aprovações
33
Pontos
28
@André Monc

Bonito transformador!
Fiquei curioso com as dimensões, mais especificamente a altura, e também por ter só dois secundários...
Fala Zac, houve uma falha na fabricação e ficaram faltando os secundários do BIAS. Antes mesmo de chegar aqui o Roberto identificou o B.O. e já começou a fabricação de um novo trafo. Deve ficar pronto até sábado agora.

Sobre o tamanho, assim que chegar posso tirar as medidas para vc, blz?

Abraços e valeu pelo comentário.

André Monc

Veterano
Registro
14/12/16
Aprovações
33
Pontos
28
Belo transformador, Monc. Achei interessante que o TRL deixa um ligeiro airgap entre as laminções E I. Normalmente esse espaçamento só se vê em trafos para estágios single-ended.
Obrigado pelo comentário Fonseca. Sempre aprendendo por aqui! Tem alguma vantagem o airgap?

Ronconi

Usuário PRO / Fabricante
Registro
9/2/15
Aprovações
54
Pontos
28
Ele previne saturação do núcleo, o que vai garantir que o sinal seja o mais senoidal possível, sem interferências de harmônicos. Perceba, essa saturação de núcleo muitas vezes é desejada em um transformador de saída push-pull, mas nunca para um transformador de força e dificilmente para um trafo de saída de áudio single-ended.

André Monc

Veterano
Registro
14/12/16
Aprovações
33
Pontos
28
Ele previne saturação do núcleo, o que vai garantir que o sinal seja o mais senoidal possível, sem interferências de harmônicos. Perceba, essa saturação de núcleo muitas vezes é desejada em um transformador de saída push-pull, mas nunca para um transformador de força e dificilmente para um trafo de saída de áudio single-ended.
Valeu pela explicação Ranconi!