Giannini Duovox 100B

Discussão em 'Manutenção e Assistência Técnica' iniciado por André Monc, 14/12/16.

1. André Monc

André Monc Veterano

Registro:
    14/12/16
    Likes Recebidos:
    33
    Pontos:
    28
    E já comecei a montar a segunda placa. Precis comprar mais turrets para terminar, então a espera vai ser um pouco maior que o esperado.

Seguimos,

Monc

2. Ronconi

Ronconi Usuário PRO / Fabricante

Registro:
    9/2/15
    Likes Recebidos:
    44
    Pontos:
    18
    Excelente trabalho André!

Esse vídeo que tu postou é do pessoal da Biascomp. Ele explica bem como deve ser feito. Eu também uso martelo pra instalar turrets, mas uso um martelo de sapateiro de 250g. Ele é bem mais leve e ergonômico, o que dá muito mais precisão e diminui o risco de acontecerem sinistros como esse que aconteceu contigo...
    Sobre os fios, se tu conseguires um fio sólido de até 0,75 mm², vale a pena, pois fica um trator de forte. Se só encontrares fios mais grossos que isso, nem perca teu tempo. São terríveis de colocar no lugar, além de não entrarem de jeito nenhum nos conectores dos soquetes e nos turrets...
    Sobre usar fios revestidos com teflon, vale muito a pena, mas lembre de usar um ventilador soprando a fumaça pra longe do nariz, pois os vapores que esse plástico solta são muito tóxicos!!

Nos mantenha informados!

Abraço

3. André Monc

André Monc Veterano

Registro:
    14/12/16
    Likes Recebidos:
    33
    Pontos:
    28
    Sim, comprei deles mesmo! Me pareceu uma galera que manja de valvulados.

Legal cara! Vou atrás desses.

Muito obrigado pela ajuda,

Monc

4. André Monc

André Monc Veterano

Registro:
    14/12/16
    Likes Recebidos:
    33
    Pontos:
    28
    Tá difícil de achar os fios sólidos de 0,75mm. Alguém conhece algum fornecedor que trabalha com envio?

5. jfonseca

jfonseca Veterano

Registro:
    1/2/07
    Likes Recebidos:
    66
    Pontos:
    48
    Site:
    Eu comprava desses caras aqui : https://tubedepot.com/products/20-ga-solid-cloth-wire-600-volt-rating

Pelo que ví, 20 GA são 0,5176 mm2 e 18 GA são 0,8230 mm2

Esses fios cobertos em pano parafinado dão um visual bem vintage.

6. Ronconi

Registro:
    9/2/15
    Likes Recebidos:
    44
    Pontos:
    18
    São difíceis de encontrar mesmo.
    Se tiveres grana, sorte e tempo pra importar, pegue uns metros de cada uma das bitolas que o JFonseca citou.
    Opinião pessoal: fios de pano só uso em instrumentos, onde não existem as altas voltagens típicas desses amps.

:cool:

7. André Monc

André Monc Veterano

Registro:
    14/12/16
    Likes Recebidos:
    33
    Pontos:
    28
    Chegaram os resistores que vou por na placa de pré do Duovox. De forma geral parecem melhores do que os que encontro aqui em Brasília. Mas gostaria de entender porque uns são feitos de um material mais brilhoso e bem acabado, enquanto outros são feitos de um material fosco e parecem mais mal acabados. Alguém sabe a diferença? A parte ruim dessa etapa é que não vieram os jacks Swichcraft que comprei junto. Já mandei email para a Multcomercial perguntando o que ocorreu. Agora é esperar.

Hoje encomendei o trafo de força. Lembrando que no caso do Duovox é o modelo 5067. Comprei com o Rogério da TRL Transformadores. Agora é esperar a fabricação e o envio.

Ps.: antes mesmo de terminar de escrever o post a Multicomercial já respondeu o email enviando os jacks. Perfil de empresa gringa.

Monc

8. Ronconi

Registro:
    9/2/15
    Likes Recebidos:
    44
    Pontos:
    18
    Compartilho da tua opinião sobre a MultComercial, a respeito de compromisso com o cliente. O problema são os preços praticados por lá...
    Esses mais brilhosos e menores são de 3W. Os outros, maiores, são de 5W. O que muda é que esses maiores não recebem essa camada de esmalte durante a fabricação, o que acaba por deixá-los um tanto mais frágeis do que esses com o acabamento, principalmente se cair no chão ou receberem algum tipo de impacto. Te confesso, me incomoda também essa questão estética, hehehehe... mas são excelentes resistores.

Sobre trafo, sempre ouvi falar muito bem do TRL, mas nunca usei em meus amplificadores (eu enrolo a maioria dos meus). Mas não seria Roberto o nome do cara? Sempre que enrolares um trafo de força novo, é boa oportunidade pra fazer modificações mais profundas no amplificador...

9. André Monc

André Monc Veterano

Registro:
    14/12/16
    Likes Recebidos:
    33
    Pontos:
    28
    E olha que ate prefiro pagar mais e ter um relacionamento desse nível do que o contrário. Aqui em Brasília, além de não encontrar quase nada, o atendimento é horrível. Parece que o vendedor está fazendo um favor para vc, e eles fazem de mal humor.

É, mexeu no meu TOC. uaehueahuaehuae E me lembrei que esse quatro de 5w são para os soquetes das válvulas!

Isso, Roberto Leme. Rogério é da Multcomercial. Minha cabeça dando nó. Boa dica, o que sugere para o 100B?

10. marfu

marfu Veterano

Registro:
    29/9/16
    Likes Recebidos:
    50
    Pontos:
    28
    esses caras com TOC....

Compartilhe esta Página