Giannini Duovox 100 B

jfonseca

Veterano
Registro
1/2/07
Aprovações
81
Pontos
48
Website
Valvulados.com
Olá Mr. Edge, desculpe a resposta atrasada. Que jóia seu trabalho de restauração, fico contente que o amp esteja com um bom timbre. Os soquetes de cerâmica darão vida prolongada ao amplificador, foi uma boa troca!

360 V AC me parece correto pro Duovox. Como você está ligando essa fonte? O trafo foi enrolado como? Se tiver 290 + 290, você liga a parte central do trafo no terra, e retifica as extremidades. O que você estaria chamando de dobrador de tensão, seria não aterrar a parte central e retificar 580 volts?

Ajuda muito você desenhar o circuito no papel, muitas vezes algo parece certo quando ligamos os componentes, mas ao desenhar o esquema encontramos algo errado.

Dependendo como fez o dobrador de tensão, ele perde potência mesmo, a potência é constante, se você dobrou a tensão, a corrente cai pela metade.

Abraço, Zé Fonseca

jfonseca

Veterano
Registro
1/2/07
Aprovações
81
Pontos
48
Website
Valvulados.com
Explico um pouco melhor isto aqui que ficou confuso:

"Dependendo como fez o dobrador de tensão, ele perde potência mesmo, a potência é constante, se você dobrou a tensão, a corrente cai pela metade."

Ou seja, a potência é constante, mas o amp precisa de X corrente e Y tensão, se você dobrou a tensão, ele perde corrente, o que altera o ponto de funcionamento do estágio e o resultado é a perda de volume ou alteração no timbre, que foi o que chamei incorretamente de potência aí encima. O melhor a fazer na fonte é manter o mais original possível, o timbre do Duovox é bonito, basta deixá-lo bem regulado.

Mr. edge

Forista Registrado(a)
Registro
31/1/13
Aprovações
0
Pontos
0
Obrigado Fonseca pela atenção, seguem os desenhos, desculpa, mas sou péssimo desenhista.

Acho que não está dando nem 15W, to pensando até em mandar enrolar de novo.

jfonseca

Veterano
Registro
1/2/07
Aprovações
81
Pontos
48
Website
Valvulados.com
Olá Mr. edge, desculpe a resposta atrasada, realmente foram corridas as última semanas por aqui.

Da forma como ligou esse retificador você reduziu a tensão pela metade, como resultado o amplificador tem sua potência reduzida por 4.

O que você pode fazer é isolar o fio do centro do transformador e usar os dois das extremidades, o amp vai ganhar vida nova!

Abs.

Mr. edge

Forista Registrado(a)
Registro
31/1/13
Aprovações
0
Pontos
0
Olá Fonseca, obrigado pela resposta.
Semana passada eu comprei um transformador de força para o lugar deste, ele esta configurado corretamente, 160v + 160v de alta. estou esperando chegar para montar e ver o resultado.
Estou utilizando meu Amp e muito satisfeito com ele, acho que com este último ajuste posso considerar um trabalho bem feito.
Fiz o gabinete e construí uma caixa 4x12, os alto falantes que consegui não são os melhores, mas dá pro gasto. Estou prestes a encarar um novo desafio, pois consegui um Tremendão T3, ele está em estado deplorável, aparentemente se aproveitam os trafos e o reveber, mais pouca coisa. Vai ser um belo trabalho mas tomei coragem para encarar.

Espero poder contar com sua preciosa ajuda para este novo projeto. Quero configurá-lo para um combo com 2 alto falantes de 12".

Em breve posto as fotos e um vídeo do Duovox acabado.

Mr. edge

Forista Registrado(a)
Registro
31/1/13
Aprovações
0
Pontos
0
Quase pronto, usei um curvin beje pro acabamento, quando tiver grana compro o tolex e refaço o serviço.

Tirei as fotos com meu celular, desculpa a qualidade.
[hr]
Esquema da caixa 4x12

jfonseca

Veterano
Registro
1/2/07
Aprovações
81
Pontos
48
Website
Valvulados.com
Olá Mr. Edge, tudo ok? Rapaz ficou jóia esse gabinete com o topo inclinado. Acho que essas medidas desse esquema de montagem(obrigado por compartilhar!) estão parecidas(ou idênticas?) à da famosa Marshall 4x12.

Aqui no Brasil o couro legítimo às vezes sai mais barato que tolex. Dá uma passeada por lojas de lonas de caminhão e couro, às vezes você acha até mesmo materiais similares ao tolex. O Tolex, vale lembrar, é uma marca registrada, não é um tipo de material, então a gente fala tolex em certas lojas e o pessoal não sabe o que é, mas no Brasil os materiais mais semelhantes são para pisos ou proteção de superfícies, o tolex não é um material frágil como se vende aqui, até couro de verdade é melhor que courvim e tem hora que sai mais barato que tolex.

Abraço e bons sons com a 4x12!