Gabinete Guitarra

mleiroz

Forista Registrado(a)
Registro
31/1/15
Aprovações
1
Pontos
3
Bom dia a todos!

tenho um cabeçote mesa boogie ( rectoverb 25 ), e devido aos altos preços dos gabinetes aqui no Brasil, resolvi construir o meu.... não achei muita informação sobre construção de gabinete com materiais aqui no Brasil. na verdade nem sei lojas que vendem os materiais, vou comprar pelo mercado livre mesmo, pois nao conheco nenhuma loja especifica!
Grandes fabricantes costumam usar Birch que não é facilmente achada por aqui.... gostaria de saber que madeira vocês indicam pra usar para gabinetes, que tipo de madeira ou especie enfim......outra questão que achei interessante, é que no site da celestion tem algumas postagens tecnicas, dentro delas afirmam te uma diferença significativa entre o falante ser instalado pela frente ou por trás, realmente existem diferenças?

a ultima questão é em relação a modelos, no site da mesa boogie, vi que todas as caixas da serie "rectifier", são fechadas, e tem os modelos recto ( que sao compactas e nao possuem rodas, normalmente sao caixas para ficar direto no chao, e as slant que seriam "mini 4x12", no caso eu construiria um 2x12.... que tipo de caixas vcs indicam para um som mais para rock and roll ?:

desculpem as duvidas.....
muito obrigado a todos