Esquema do Giannini Duovox 120G

Discussão em 'Amplificadores' iniciado por tarick teixeira de mendona, Novembro 11, 2013.

1. tarick teixeira de mendona

tarick teixeira de mendona Forista Registrado

Outra coisa o trafo de saída estava frio e o de entrada estava bem quente não sei se e normal por isso estou informando, desculpe o incomodo.

2. jfonseca

jfonseca Valvulados.com

Sim, todo valvulado deve sempre estar ligado nos falantes. O motivo disso é proteger o trafo de saída contra flyback.

Tinha que estar chegando algo próximo a 460 V no pino 3 das 6L6. Sem válvulas deveria estar a 500 V ou próximo a isso.

3. tarick teixeira de mendona

reparando no circuito percebi que a fonte não esta idêntica ao esquema original , no esquema original me corrija se estiver errado um dos 4 capacitores eletrolíticos ao invés de ser 50+50/500v e de 100+100/500v no meu a saída[​IMG] do primeiro trafo os dois fios ao invés de estarem ligados entre anodo e catodo da ponte de diodo cada uma no anodo e +B na saida.

4. jfonseca

jfonseca Valvulados.com

Não apareceu aqui a imagem anexa.

5. tarick teixeira de mendona

Ola amigo troquei as válvulas do duovox 120g um quarteto de 6l6gc jj fiz a regulagem de bias troquei os capacitores da fonte o ampli tava ótimo mais quando toco mais de uma hora direto o secundário do trafo de forca fica bem quente queria saber se e normal?e as válvulas de power estao com uma coloração azul em volta perto da mica de isolação interna sabe pq esta acontecendo isso??as valvulas sao novas!

6. marfu

marfu Membro Efetivo

Necessario medir as tensoes de novo. e o bias tambem.

7. tarick teixeira de mendona

consegui baixei um pouco a corrente do bias e o azul se foi, kkkkk mais to com uma pequena distorção medi as tensoes das 12ax7 e 12au7 do pre

8. tarick teixeira de mendona

12ax7 v1 273v - 266 +b4
    12ax7 v2 273v - 266v +b4
    12ax7 v3 205v - 207v +b4
    12ax7 v4 350v - 390v fica na parte do tremolo do ampli +b2
    12au7 v5 295v - 95v esta e a inverssora +b3
    as valvulas do power estao com 410v de placa +b2

9. Matec

Matec Forista Assíduo

Olá Tarick.

Estou fazendo algumas anotações sobre os transformadores dos Giannini e vou pedir que você meça a tensão +B1 do seu amplificador. Tome cuidado, pois se estou certo, deve estar marcando em torno de 800V. Se for isso mesmo, não se assuste, pois esse é o normal para a linha Duovox 120-150 e 240.
    Agradeço antecipadamente.

Matec

10. marfu

marfu Membro Efetivo

A tensão +B é a tensão após a retificação:
    Já o transformador terá uma tesnão VAC.
    Deve ser entre 350 e 380 VAC. - Vou chamar de VS1
    Já a tensão +B , é a tensão após a retificação, normalmente resultado do produto :
    VS1 * √2 = +B - para as fontes sem dobrador. Caso exista o dobrador, este valor será dobrado, como em quase todos os Gianninis.

Compartilhe esta Página