Esquema do Giannini Duovox 120G

Discussão em 'Amplificadores' iniciado por tarick teixeira de mendona, Novembro 11, 2013.

1. tarick teixeira de mendona

tarick teixeira de mendona Forista Registrado

Alguem ai tem o circuito do giannini Duovox 120g,to querendo da uma reforma nele!!valew!!

2. jfonseca

jfonseca Valvulados.com

Amigo, tenho o esquema num livro, vou tirar fotos e postar aqui no forum. Abs.

3. jfonseca

jfonseca Valvulados.com

Seguem algumas fotos do esquema:

http://imgur.com/a/Uj0x4

4. tarick teixeira de mendona

Obrigado!tenho um Duovox 120g m dia desses ele deu um estalo, mas depois continuou funcionando normalmente mais depois de um tempo ele começou apresentar alguns ruídos e um som estranho parece que o som esta morrendo sem sustain resolvi abrir ele e dar uma olha, aparentemente tinha dois capacitores 50+50uf/500v estavam estufados e 2 bons troquei os dois que estavam ruins por dois JJ mais ainda esta com aquele som esquisito não sei se aconteceu alguma coisa com o trafo de saída pode me ajudar? como posso testa-lo? socorro!!amo muito esse ampli.

5. jfonseca

jfonseca Valvulados.com

Bom dia, aí no caso seria bom remover as válvulas de potência e verificar todas as tensões do amp para sabermos se o resto da fonte está OK. Somente após essa verificação podemos ter uma idéia de como está o resto do amp.

6. tarick teixeira de mendona

OK, verificar as tensões das 4 6l6GC qual e o ideal e a forma de fazer isso para que danifique outra coisa?

7. jfonseca

jfonseca Valvulados.com

O ideal é colocar uma lâmpada em série com o amp sempre que duvidar da condição da fonte. (Está ficando difícil comprar lâmpadas incandescentes.)

Tirando as válvulas de potência, é bom aferir todas as tensões do pré e do power (pode deixar as válvulas de pré). Aí dá para ter uma idéia de como está a alimentação do amp.

( Tomando cuidado sempre com a alta tensão. )

8. tarick teixeira de mendona

9. tarick teixeira de mendona

outra pergunta sempre que eu for fazer algum teste o ampli precisa estar ligado a caixa com os falantes?pode me explicar porque dizem que não se pode ligar um ampli valvulado sem estar ligado aos auto falantes..

10. tarick teixeira de mendona

nas ¨6l6GC estão chegando 320v e nas 12ax7 1 2 4 218v 12au7 218v so em uma 12ax7 esta dando 168v e a tensão de polarização esta ok.

Compartilhe esta Página