Espessura fio jcm800

Ismael Sleifer

Forista Registrado(a)
Registro
26/2/18
Aprovações
0
Pontos
1
Boa noite pessoal, sou novo.
Estou montando um JCM800 da ceriatone só que estou em duvida qual fio que devo usar na montagem da placa alguma dica.
pois vi um cara no mercado livre vendendo um kit de fio 750v só que comparando as imagens de outro projetos na net me parece que os fios são mais finos
alguem saberia qual fio usar?

Obrigado!

Matec

Veterano
Registro
10/7/15
Aprovações
84
Pontos
28
Fios para valvulados não precisam de um diâmetro grande visto que na maior parte dos casos a corrente que circula por eles é baixa. Uma área de 0,75mm² a 1 mm², é o suficiente. Um isolamento de 750v é desejável.
A espessura do isolamento varia com o material, tanto que às vezes temos materiais com isolamento idêntico, mas tendo o diâmetro aparente diferente

:)

jfonseca

Veterano
Registro
1/2/07
Aprovações
75
Pontos
48
Website
Valvulados.com
Para a calefação pode usar o fio 18 AWG, para a fiação na placa uso bitola 20 ou 22.

Para ter uma idéia, o fio 22 que é o mais fino que normalmente vai encontrar (0,6 mm diâmetro) dá até 7 amperes. É mais que suficiente para a parte de alta tensão. Como o Matec falou, o mais importante na placa é trabalhar bem o isolamento.

Aqui você encontra os modelos dos diversos tipos de fios que provavelmente irá usar na montagem. Pode usar essa loja americana como referência para tentar comprar por aqui no Brasil.