Espessura de chassi e furação

Discussão em 'Montagem de Amplificadores' iniciado por Martin Santos, 29/4/17.

1. Martin Santos

Martin Santos Forista Novato

Registro:
    12/4/17
    Likes Recebidos:
    1
    Pontos:
    3
    Bom dia a todos.

Montei recentemente um amplificador e gostei tanto do resultado que quero refazer em um chassi melhor e organizando melhor os componentes; havia montado em forma de bolo e imitando a organização de válvulas em rádios antigos, o que me deixou em certas complicações.

Quero montar agora em chassi de aço. Fiz orçamento para aço carbono com espessura de 1,5mm. São 7kg de transformadores. Essa espessura está adequada ou exagerada?

E dá para furar tranquilamente isso em casa, com serra-copo e furadeira simples, caseira? Minhas experiências foram com alumínio de formas, que decididamente são moles demais e no furar deixam um serviço bem porco.

Caso não seja possível furar em casa, que tipo de empresa faz isso para que consiga um resultado legal, limpo e preciso?

Abs

2. Ronconi

Ronconi Usuário PRO / Fabricante

Registro:
    9/2/15
    Likes Recebidos:
    53
    Pontos:
    28
    O legal é tu já pedires com as furações todas feitas!
    Eu faço chassis sob medida por aqui...

Abraço!

Martin Santos curtiu isso.
  3. Martin Santos

Martin Santos Forista Novato

Registro:
    12/4/17
    Likes Recebidos:
    1
    Pontos:
    3
    Ainda não encontrei quem reúna as condições de estar razoavelmente perto, preço aceitável e fazer o serviço completo... Até o momento encontrei apenas quem faça a "dobradura".

4. Ronconi

Ronconi Usuário PRO / Fabricante

Registro:
    9/2/15
    Likes Recebidos:
    53
    Pontos:
    28
    Procure minha fanpage no Facebook, Ronconi Amps. Aparece chassi meu por lá

5. marfu

marfu Veterano

Registro:
    29/9/16
    Likes Recebidos:
    42
    Pontos:
    28
    Eu encontrei uma empresa que faz aqui em Curitiba. O preço de um chassis dobrado e furado a laser, para um amp de 50w, saiu por 100pilas. uns 7 meses atras.

É necessário fazer o desenho em cad/pdf, com todas as cotas e tambem planificar ( chapa aberta) .

Qual é o projeto ?
    fiz com chapa 1,5mm e fica grosso demais, os proximos farei com chapa 1,2 ( chapa 14, conforme tabelas de metalurgia ASTM)

6. jfonseca

jfonseca Veterano

Registro:
    1/2/07
    Likes Recebidos:
    72
    Pontos:
    48
    Site:
    Eu fazia em Solidworks no módulo para dobra de chapa (que já compensa o diâmetro da dobra no tamanho da chapa) e mandava o PDF pro @DeBortolli lá em Agudos, São Paulo.

Voltava uma obra de arte. A furação tão bem feita, podia passar o dedo, não tinha arestas. Solda MIG nas dobras, indestrutível. Aqui um de 2011, cromado. No canto em baixo é a fita da embalagem, tinha acabado de abrir.

chassicromado.jpg

7. jfonseca

jfonseca Veterano

Registro:
    1/2/07
    Likes Recebidos:
    72
    Pontos:
    48
    Site:
    O Explend Amplificadores está fazendo chassis de alumínio na CNC. Não sei se produz para fora ou só para a produção interna, mas quem sabe batendo um papo com eles não consegue um chassi para sua montagem, ou pelo menos boas dicas? Lembrei pois no Facebook conversamos sobre isso recentemente. De repente vale um contato com eles.

Compartilhe esta Página