dilema valvula 6SQ7 e Hi-octane

Discussão em 'Válvulas' iniciado por gordo, Janeiro 19, 2017.

1. gordo

gordo Forista Registrado

Ola gente.
    Estou construindo(tentando) um amp valvulado e um quase milagre me aconteceu.
    Um senhor que mora perto de minha casa me deu três válvulas. São elas:
    Uma 6v6 made in usa da RCA e duas 6SQ7-GT .
    A 6v6 é mundialmente conhecida. Mas a 6SQ7-GT não achei muita coisa sobre ela a não ser links do ML para compra.
    Pelo pouco que eu descobri com meu pouco entendimento acho que da pra usar no pré.
    Estou certo?
    Peço a ajuda de todos. Toda colaboração é bem vinda.
    Desde já agradeço a todos.

jfonseca e Valvulados.com curtiram isso.
  2. Matec

Matec Forista Assíduo

Com as válvulas que vc tem em mãos, daria pra fazer um Fender Champ, mas não um Hi Octane.

As 6SQ7GT tem o triodo com características parecidas com um triodo uma 12AX7. Mas só tem 1 triodo por válvula, então num Hi Octane você precisaria de 4x 6SQ7GT.

Abs

Valvulados.com curtiu isso.
  3. gordo

gordo Forista Registrado

Matec
    Muito obrigado por tirar minha duvida
    Vou mudar o projeto para o fender champ.
    A minha intenção é construir um amp com o som mais clean possível. Achei q p dom do champ satura rapidamente pois o som dele já é muito rasgado.
    Qual configuração do fender champ vcs me recomendam com as válvulas que tenho?

4. Ronconi

Ronconi Membro Efetivo

Difícil tirar som limpo de amp single ended, ainda mais com baixa potência...

Valvulados.com curtiu isso.
  5. Matec

Matec Forista Assíduo

Você pode tentar o Champ 5F1, que é o modelo mais simples de se construir e que tem menos ganho e vai saturar menos. Eu construí um faz pouco tempo e consigo bons sons limpos nele. 4W no máximo
    De toda forma a qualidade do som será proporcional à qualidade do transformador de saída utilizado.

Para simplificar seu projeto vc pode utilizar retificação por ponte de diodos, e um transformador com secundário de 250v @70mA de HT e 6,3v @2A para os filamentos.

Abs

6. Matec

Matec Forista Assíduo

P.S. A qualidade do falante também conta bastante.;)

7. gordo

gordo Forista Registrado

O brigado pessoal
    Fico muito grato pelas dicas

Compartilhe esta Página