Detecção de defeitos Carvin Legacy 3 Steve vai signature

Discussão em 'Manutenção e Assistência Técnica' iniciado por ELOTN LENON, Abril 19, 2017.

  1. ELOTN LENON

    ELOTN LENON Forista Registrado

    Fala galera, preciso na ajuda de detecção de um defeito em meu amp. Eu sou luthier e tenho um projeto antigo de iniciar a fabricação de hand mades, principalmente porquê o meu primeiro cliente sou eu mesmo. E meu nenem estava apresentando um chiado esporádico, mas não sei se por coincidência ou providencia este chiado evoluiu e já não existe maneiras de esperar mais, vou ter que iniciar a manutenção por questão de necessidade.
    O problema é o seguinte, assim que se liga o standby ele começa com um ruído tipo chuvisco, o mesmo ruído de potenciômetros com sujeira quando acionado, e alem do chuvico uns estalos. O detalhe é que mesmo com o master zerado estes estalos continuam. Estalos semelhantes a jacks com folga quando se mexe no cabo.
    Alguém tem alguma sugestão da causa do defeito? E a forma de verificar isto? A questão de fazer o caminho testando desde a entrada até a saída, como faço isso? Estou lendo aqui e revirando a net a respeito, se alguém puder me dar uma direção agradeço. Um abraço
     
  2. ELOTN LENON

    ELOTN LENON Forista Registrado

    Outro detalhe é que o sintema de pré está tudo ok, eu liguei o a saída do loop de efeitos em um monitor de referência e estava tudo ok. Mas ao mesmo tempo o master estava zerado e o falante estava lá roncando, as vezes silenciava, mas era dar um pouco de ganho no master e o ruído voltava. Alguém tem ideia do que possa ser?
     
  3. Matec

    Matec Forista Assíduo

    Verifique se os soquetes das válvulas do power estão dando contato corretamente, (inclusive a inversora), para começar.
     
  4. ELOTN LENON

    ELOTN LENON Forista Registrado

    Opa, valew. Vou fazer isto e já respondo.
     
  5. ELOTN LENON

    ELOTN LENON Forista Registrado

    Então, aconteceu o seguinte: Como eu sou meio xucro resolvi fazer funcionar na base da pressão. Ele estava parado a algum tempo e agora tinha voltado com esse chuvisco. O que eu fiz foi deixar ele esquentando alguns minutos, e depois saturei o pré com ganho e depois volume, e fiz o mesmo na potência. Ou seja, coloquei as válvulas para funcionarem e esquentar. Não sei por cargas d'água o ruído sumiu completamente e não voltou mais. Quando eu liguei novamente depois de umas 2 horas desligado eu fiz o mesmo procedimento, estava um ruidinho insignificante, mas conforme foi esquentando desapareceu por completo. Eu pensava que o negócio de ter que esquentar as válvulas antes do uso fosse mito Alguém poderia me explicar o motivo disso acontecer? Um abraço
     
  6. Matec

    Matec Forista Assíduo

    Você ainda não resolveu nada, está mais claro que é algum tipo de mal contato. Se você não encontrar ele, ele vai encontrar você, um dia desses.
     
  7. ELOTN LENON

    ELOTN LENON Forista Registrado

    Evidentemente que não modiquei nada, a única coisa que fiz foi usar ele. rsrs Eu vou iniciar os testes nele parte a parte desde a entrada até a saída ver se acho.
     
  8. Muchiutti

    Muchiutti Membro Efetivo

    Uma vez peguei um Valveking 112 com problema parecido. As soldas eram bem mal feitas de fábrica, então ressoldei o amplificador por completo (removi o estanho antigo com sugador e apliquei liga nova), só esse procedimento já diminuiu uns 80% dos ruídos nativos do aparelho. Mas os causadores do chiado, que se caracteriza com sua descrição, eram alguns resistores do pré. Se me lembro, eram resistores de catodo do primeiro e segundo estágios de ganho.
     

Compartilhe esta Página