Detecção de defeitos Carvin Legacy 3 Steve vai signature

Discussão em 'Manutenção e Assistência Técnica' iniciado por ELOTN LENON, 19/4/17.

1. ELOTN LENON

ELOTN LENON Forista Novato

Registro:
    19/4/17
    Likes Recebidos:
    0
    Pontos:
    1
    Fala galera, preciso na ajuda de detecção de um defeito em meu amp. Eu sou luthier e tenho um projeto antigo de iniciar a fabricação de hand mades, principalmente porquê o meu primeiro cliente sou eu mesmo. E meu nenem estava apresentando um chiado esporádico, mas não sei se por coincidência ou providencia este chiado evoluiu e já não existe maneiras de esperar mais, vou ter que iniciar a manutenção por questão de necessidade.
    O problema é o seguinte, assim que se liga o standby ele começa com um ruído tipo chuvisco, o mesmo ruído de potenciômetros com sujeira quando acionado, e alem do chuvico uns estalos. O detalhe é que mesmo com o master zerado estes estalos continuam. Estalos semelhantes a jacks com folga quando se mexe no cabo.
    Alguém tem alguma sugestão da causa do defeito? E a forma de verificar isto? A questão de fazer o caminho testando desde a entrada até a saída, como faço isso? Estou lendo aqui e revirando a net a respeito, se alguém puder me dar uma direção agradeço. Um abraço

2. ELOTN LENON

Registro:
    19/4/17
    Likes Recebidos:
    0
    Pontos:
    1
    Outro detalhe é que o sintema de pré está tudo ok, eu liguei o a saída do loop de efeitos em um monitor de referência e estava tudo ok. Mas ao mesmo tempo o master estava zerado e o falante estava lá roncando, as vezes silenciava, mas era dar um pouco de ganho no master e o ruído voltava. Alguém tem ideia do que possa ser?

3. Matec

Matec Veterano

Registro:
    10/7/15
    Likes Recebidos:
    79
    Pontos:
    28
    Verifique se os soquetes das válvulas do power estão dando contato corretamente, (inclusive a inversora), para começar.

4. ELOTN LENON

Registro:
    19/4/17
    Likes Recebidos:
    0
    Pontos:
    1
    Opa, valew. Vou fazer isto e já respondo.

5. ELOTN LENON

Registro:
    19/4/17
    Likes Recebidos:
    0
    Pontos:
    1
    Então, aconteceu o seguinte: Como eu sou meio xucro resolvi fazer funcionar na base da pressão. Ele estava parado a algum tempo e agora tinha voltado com esse chuvisco. O que eu fiz foi deixar ele esquentando alguns minutos, e depois saturei o pré com ganho e depois volume, e fiz o mesmo na potência. Ou seja, coloquei as válvulas para funcionarem e esquentar. Não sei por cargas d'água o ruído sumiu completamente e não voltou mais. Quando eu liguei novamente depois de umas 2 horas desligado eu fiz o mesmo procedimento, estava um ruidinho insignificante, mas conforme foi esquentando desapareceu por completo. Eu pensava que o negócio de ter que esquentar as válvulas antes do uso fosse mito Alguém poderia me explicar o motivo disso acontecer? Um abraço

6. Matec

Matec Veterano

Registro:
    10/7/15
    Likes Recebidos:
    79
    Pontos:
    28
    Você ainda não resolveu nada, está mais claro que é algum tipo de mal contato. Se você não encontrar ele, ele vai encontrar você, um dia desses.

7. ELOTN LENON

Registro:
    19/4/17
    Likes Recebidos:
    0
    Pontos:
    1
    Evidentemente que não modiquei nada, a única coisa que fiz foi usar ele. rsrs Eu vou iniciar os testes nele parte a parte desde a entrada até a saída ver se acho.

8. Muchiutti

Muchiutti Forista Ativo

Registro:
    2/2/15
    Likes Recebidos:
    18
    Pontos:
    8
    Uma vez peguei um Valveking 112 com problema parecido. As soldas eram bem mal feitas de fábrica, então ressoldei o amplificador por completo (removi o estanho antigo com sugador e apliquei liga nova), só esse procedimento já diminuiu uns 80% dos ruídos nativos do aparelho. Mas os causadores do chiado, que se caracteriza com sua descrição, eram alguns resistores do pré. Se me lembro, eram resistores de catodo do primeiro e segundo estágios de ganho.

Compartilhe esta Página