Dívida sobre Marshall Sl5 sem send return

WawaLuc

Forista Registrado(a)
Registro
4/4/20
Aprovações
0
Pontos
1
Gostaria que alguém me ajudasse com uma dúvida.

Quero saber se o Marshall SL5 funciona bem com pedal de delay,wah wah e over drive, devido a ausência do send return.

Quero um ampli para tocar em casa, sou leigo no assunto e admiro demais o timbre marshall, caso haja sugestão de outro ampli, ainda que de outra marca mas com timbre e propostas equivalentes, ficarei agradecido.

Obrigado.

jfonseca

Veterano
Registro
1/2/07
Aprovações
81
Pontos
48
Website
Valvulados.com
O melhor a fazer talvez seja ir a uma loja ou studio que tenha um e brincar com o SL5.

É impossível opinar sobre questão de gosto.

Em um Marshall que tive durante anos, colocava o delay no loop e wah na entrada, mas isso cada um prefere de um jeito.

Marshall também tem muitos timbres diferentes. Um JCM800 como os do Slash nas antigas é bem diferente de qq Marshall feito recentemente. O próprio timbre dos JCM900 já era bem diferente do 800.

Na minha opinião vc mesmo tem que testar pra ver.

WawaLuc

Forista Registrado(a)
Registro
4/4/20
Aprovações
0
Pontos
1
Agradeço a sua resposta. No entanto moro no interior de MG e não tenho essa opção de testar o ampli pessoalmente, não conheço nenhum lugar aqui que tenha esse ampli.

Sou muito fã do som Marshall, as banda que eu curto todas usam Marshall, queria algo semelhante mas para tocar em casa em volume mais baixo.

jfonseca

Veterano
Registro
1/2/07
Aprovações
81
Pontos
48
Website
Valvulados.com
Agradeço a sua resposta. No entanto moro no interior de MG e não tenho essa opção de testar o ampli pessoalmente, não conheço nenhum lugar aqui que tenha esse ampli.

Sou muito fã do som Marshall, as banda que eu curto todas usam Marshall, queria algo semelhante mas para tocar em casa em volume mais baixo.
Entendido. Como te falei, a Marshall tem muitos sons distintos. Teria que ver qual é o som Marshall que você gostou mais.

No caso, sobre sua pergunta inicial, pra você usar na entrada principal, acho que a cadeia seria guitarra -> wah -> drive -> delay -> SL5.

Ele é um amp pequeno, por isso não tem loop. Dá pra brincar bem com essa sequência de efeitos aí.

WawaLuc

Forista Registrado(a)
Registro
4/4/20
Aprovações
0
Pontos
1
Mais uma vez agradeço pela atenção.
O timbre que desejo aproximar seria do Salsh, Angus e Randy Rhoads.

Como sou leigo nessa questão de pedais de efeitos e ampli valvulado, (hoje possuo um Marshall code 25) não sei se um delay e um drive me fariam tanta falta, ou se daria para tocar tranquilamente as músicas desses cara que mencionei.
O que vc acha jfonseca?
E caso decido comprar um wah e um delay acredita que vai soar bem ?

Desde já agradeço.

jfonseca

Veterano
Registro
1/2/07
Aprovações
81
Pontos
48
Website
Valvulados.com
Mais uma vez agradeço pela atenção.
O timbre que desejo aproximar seria do Salsh, Angus e Randy Rhoads.
Esses 3 guitarristas usavam os cabeçotes no volume máximo, com distorção de válvula de potência. Angus e RR usavam o famoso Plexi que não tinha drive, então colocavam o amp no volume 10 e tiravam aquela distorção linda.

O Slash usava o JCM800, também no volume 10. O JCM tinha uma versão 50 watts que vários usavam pra distorcer mais que os de 100 Watts.

Todos eles usavam um pedal de drive para ajudar a saturar o amp.

Como o SL5 é um amp pequeno, é difícil imitar o som desses amps maiores. Porém, o SL5 é single-ended, que dá um som valvulado puro. Vc pode distorcer a válvula de saída facilmente pra chegar perto desse timbre dos clássicos.

Como sou leigo nessa questão de pedais de efeitos e ampli valvulado, (hoje possuo um Marshall code 25) não sei se um delay e um drive me fariam tanta falta, ou se daria para tocar tranquilamente as músicas desses cara que mencionei.
O que vc acha jfonseca?
Dá pra tocar tranquilamente e com timbraço muito parecido aos ancestrais.

A EL34 é uma das válvulas responsáveis pelo Brit Sound.

E caso decido comprar um wah e um delay acredita que vai soar bem ?

Desde já agradeço.
O wah fica perfeito.

O delay, dependendo do que você tiver tentando fazer, vai ter que ajustar caso a caso. Principalmente para som limpo, vai ter que reduzir bem o ganho pra não crunchar.

WawaLuc

Forista Registrado(a)
Registro
4/4/20
Aprovações
0
Pontos
1
Muito obrigado pelas explicações, ajudou demais.

Diante ao meu propósito e objetivo, vc acredita que tenha algum outro ampli que atenda essas características ou o Sl5 será sem dúvida a minha escolha.

Não sei se já mencionei antes, mas preciso de um ampli que satura bem em volume mais baixo, sem incomodar muito os vizinhos.

jfonseca

Veterano
Registro
1/2/07
Aprovações
81
Pontos
48
Website
Valvulados.com
Muito obrigado pelas explicações, ajudou demais.

Diante ao meu propósito e objetivo, vc acredita que tenha algum outro ampli que atenda essas características ou o Sl5 será sem dúvida a minha escolha.

Não sei se já mencionei antes, mas preciso de um ampli que satura bem em volume mais baixo, sem incomodar muito os vizinhos.
Tem vários amps da Laney, o LC15 por exemplo. Orange TinyTerror. Esses dois são timbre britânico. Da Fender tem vários nessa faixa dos 5 a 15W. A maioria vc coloca um Tube Screamer e faz qq rock.

Sou mais da parte técnica, não fico por dentro de tudo que está no mercado, mas tem muitos amps pequenos e bons por aí com essa pegada que você procura. Talvez outros membros possam te dar mais dicas do que está disponível na atualidade.