Construa seu transformador de saída (Push-Pull 2 x EL34 - 330V - 4 ohms)

Jorge Luiz

Forista Registrado(a)
Registro
16/5/15
Aprovações
7
Pontos
3
Olá Fernando,

Para duas 6L6 a 50W creio que terá que refazer os cálculos.
Esse amp que fiz rende pouco mais de 30W, além de que são válvulas diferentes e teria que levar em conta a tensão também.

FernandoCCJ

Forista Registrado(a)
Registro
27/8/17
Aprovações
8
Pontos
8
Olá Fernando,

Para duas 6L6 a 50W creio que terá que refazer os cálculos.
Esse amp que fiz rende pouco mais de 30W, além de que são válvulas diferentes e teria que levar em conta a tensão também.
Ok Jorge, era mais a titulo de curiosidade e para levantar mais alguns dados, porque na verdade que vai enrolar o transformador é outra pessoa com experiencia no ramo.Mas informacao nunca é demais, ne

Jorge Luiz

Forista Registrado(a)
Registro
16/5/15
Aprovações
7
Pontos
3
O pessoal costuma usar o mesmo trafo para as duas válvulas mesmo, então acho que não tem problemas. Só fique atento em escolher a bitola do fio adequada. Pra isso leve em conta a tensão de trabalho do transformador de força. Quanto mais baixa a tensão mais grosso tem que ser o fio pois aumenta a corrente e você vai querer deixar o bias quente pra ter o melhor som então o fio tem que suportar. Use uma "Bias Calculator OnLine" ou desenhe a curva no datasheet.
Qualquer coisa estamos ai! abcs

FernandoCCJ

Forista Registrado(a)
Registro
27/8/17
Aprovações
8
Pontos
8
Certo Jorge, sempre observo que as pessoas que trocam 6l6 por EL 34 mudam as ligacoes de alguns pinos e alguns componentes proximos a elas, alem ds ajustarem o bias.
Creio que seria usar o mesmo trafo e atentar nestes detalhes
No entanto sou um mero calouro em materia de transformador, nunca abri nenhum.
Tenho que aprender, e muito,deste componente
Creio nao ser recomendado que eu comece aprender num amp desse logo de cara
Vou mesmo pedir pra enrolar e fornecer o maximo de dados possiveis
Oproprio Matecja me forneceu farios dados, como impedanciaprimaria e secundaria eempilhamento
Fico meio perdido sobre entrelacamento, gap, essas coisas