Como testar push-pull? Blues JR queimado!

Discussão em 'Amplificadores' iniciado por Gustavo Leitão, 24/11/15.

1. Gustavo Leitão

Gustavo Leitão Forista Novato

Registro:
    24/11/15
    Likes Recebidos:
    0
    Pontos:
    1
    Em um momento de distração liguei meu Blues JR em 220v e fumaçou tudo. Abri e percebi que o capacitor de 47uf estava estourado. Troquei, mas aparentemente não foi só isso. Liguei rapidamente e teve um barulho estranho saindo dos transformadores, desliguei imediatamente. Depois, tirei o transformador de força, medi todas as tensões e todas estão OK. Voltei, coloquei de novo no lugar, desacoplei o push-pull. Nesse momento não tive mais barulho ao ligar o amp, medi as tensões de acordo com o PDF da fender e parecem estar OK. Apenas as tensões de entrada do push-pull que estão bem baixas (1v).

Não sei mais o que fazer, estou desconfiado do push-pull. Como faço para testá-lo?!? Vocês podem me dar alguma luz?

2. jfonseca

jfonseca Veterano

Registro:
    1/2/07
    Likes Recebidos:
    66
    Pontos:
    48
    Site:
    Bom dia, Gustavo.

Se testou o trafo de alimentação fora do amp e estava ok, pode ser o retificador (CR 1 a 4) que entrou em curto ou capacitores após esse retificador.

O que você está chamando de push-pull é o center tap do primário do trafo de saída? Se for, então é justamente esse o problema, se está chegando 1V lá, tem que examinar esta seção da fonte:

bluesjunior.png

Compartilhe esta Página