Combo 2x12...

Luiz Fernando

Forista Registrado(a)
Registro
28/10/18
Aprovações
0
Pontos
1
Ola amigos, pesquisei muito na comunidade e não encontrei nada a respeito.
Estou em vias de comprar um tremendao sl, e tenho um projeto em mente, converter o head 100W em um combo 2x12 de no maximo 50W, vou listar minhas duvidas abaixo, conto com a ajuda de vcs.

1: O que e preciso fazer de mod nesse modelo para eu chegar em um timbre proximo de riviera paradaze do SRV, trocar o reverb é certeza ne? Mas e quanto ao cirquito? Seria preciso alguma mod?

2: Seria possível substistiruir as 4 6L6 por 4 6v6? Isso derrubaria a potencia pra quantos watts? E os trafos se aproveitam nesse caso?

3: Instalar um foot para ligar e desligar reverb e tremolo, e possível? E instalar um loop?

Tenho uma marcenaria e fazer o gabinete do combo e tranquilo, masa parte de eletrônica preciso da indicação de um ótimo tecnico ou engenheiro que possa executar esse serviço...

Agradeço desde ja...

Matec

Veterano
Registro
10/7/15
Aprovações
84
Pontos
28
Sobre que amplificador estamos falando?

Pelo que eu soube a gravação dessa música foi nessa sala da foto, e poderia ser uma combinação do som de vários desses amplificadores.

Seu amplificador Giannini SL é basicamente um Fender Twin Reverb Master Volume, de 1971, (que apesar disso é pior do que o Twin Reverb "tradicional", cujos representantes nacionais mais próximos são os Tremendão I e II). Creio que com eles você conseguiria um som semelhante ao do SRV, guardadas as devidas diferenças.

Sobre essas modificações que você propôs, elas têm alguma explicação lógica?
100w para 50W, Dá mais trabalho que parece e tem que trocar o transformador de saída
O reverb até que eu concordo.
6V6 por 6L6GC? 6V6 queimando à toda hora
Foot pro reverb e pro trêmolo? Parece que já tem.
Loop? Tem que fazer. Todos querem, nem sei pra quê.

Duas coisas. Ou você compra um amplificador já com tudo isso que você pretende; ou monta/ou manda fazer um amplificador novo com tudo isso que você pretende. Modificar da maneira que você diz vai sair caro, quase tão caro quanto um amplificador handmade, e você ainda vai ficar com um amplificador Frankenstein com baixo valor de revenda. Além do trabalhão que isso vai dar.

Luiz Fernando

Forista Registrado(a)
Registro
28/10/18
Aprovações
0
Pontos
1
Sobre que amplificador estamos falando?

Pelo que eu soube a gravação dessa música foi nessa sala da foto, e poderia ser uma combinação do som de vários desses amplificadores.

Seu amplificador Giannini SL é basicamente um Fender Twin Reverb Master Volume, de 1971, (que apesar disso é pior do que o Twin Reverb "tradicional", cujos representantes nacionais mais próximos são os Tremendão I e II). Creio que com eles você conseguiria um som semelhante ao do SRV, guardadas as devidas diferenças.

Sobre essas modificações que você propôs, elas têm alguma explicação lógica?
100w para 50W, Dá mais trabalho que parece e tem que trocar o transformador de saída
O reverb até que eu concordo.
6V6 por 6L6GC? 6V6 queimando à toda hora
Foot pro reverb e pro trêmolo? Parece que já tem.
Loop? Tem que fazer. Todos querem, nem sei pra quê.

Duas coisas. Ou você compra um amplificador já com tudo isso que você pretende; ou monta/ou manda fazer um amplificador novo com tudo isso que você pretende. Modificar da maneira que você diz vai sair caro, quase tão caro quanto um amplificador handmade, e você ainda vai ficar com um amplificador Frankenstein com baixo valor de revenda. Além do trabalhão que isso vai dar.
Ok obrigado pela resposta, então respondendo as suas perguntas eu tinha pensado em reduzir a potencia 50W para poder usar ele com o volume mais aberto obtendo assim um timbre melhor(, e

Luiz Fernando

Forista Registrado(a)
Registro
28/10/18
Aprovações
0
Pontos
1
Ok obrigado pela resposta, então respondendo as suas perguntas eu tinha pensado em reduzir a potencia 50W para poder usar ele com o volume mais aberto obtendo assim um timbre melhor(se bem que 50W e alto pra caramba), sobre as 6V6 eu tinha pensado que elas reduziriam a potencia pra algo em torno de 30W o que tornaria muito mais viavel seu uso com volumes mais abertos( se der para aproveitar os soquetes e os transformadores).

Mas então Matec qual dica vc me daria para eu melhorar esse Tremendao SL? Mesmo mantendo ele em 100W o que eu posso fazer para melhorar o timbre dele?

Matec

Veterano
Registro
10/7/15
Aprovações
84
Pontos
28
Mas então Matec qual dica vc me daria para eu melhorar esse Tremendao SL? Mesmo mantendo ele em 100W o que eu posso fazer para melhorar o timbre dele?
Você já experimentou o amplificador para ver o que você consegue em termos de timbre com ele?

O tremendão SL ficaria melhor sem o recurso do Master Volume. O que pode ser conseguido desligando esse potenciômetro e modificando alguns resistores. Feito isso ele vai se comportar como um Tremendão (Twin Reverb).

Luiz Fernando

Forista Registrado(a)
Registro
28/10/18
Aprovações
0
Pontos
1
Então, eu vou testar ele semana que vem, o vendedor disse que ele foi revisado e esta com as valvulas novas, ele esta pedindo 1300$ reais, o tremollo e reverb esta sem o foot e eu devo fazer um, o meu medo é que ele tenha sido mau revisado...

Outra coisa, li em algum forum por ai que o volume master ajuda o ampli a ser mais receptivo a pedais de overdrive por ex, isso procede ou e balela? Em que eu ganho em timbre retirando o master? Agudos? Graves?