CARVIN LEGACY com Chiado e sem potencia

Discussão em 'Manutenção e Assistência Técnica' iniciado por astral1, Novembro 25, 2015.

1. astral1

astral1 Forista Registrado

Olá pessoal !!

Se alguém puder passar alguma informacáo. Estou com um amp valvulado carvin legacy 212 50/100 wt. O problema é que ao igar ele comeca a chiar mesmo com o volume zerado e sem nada plugado. O chiado parece um sopro, como quando alguem sopra de longe em um microfone. e tembém está com muita pouca potencia. E ao desligar ele fica alguns segundos emitindo um som distorcido mesmo sem energia. Pela experiecia dos senhores o que poderia ser isso?

Agradeco o espaco.

2. jfonseca

jfonseca Faxineiro de Amplificadores

Bom dia, astral1.

Esse tipo de ruído costuma vir de falhas no terra do amp ou de válvulas ruíns. Não conheço o esquema elétrico desse amp, mas um bom teste seria mexer nos potenciometros de volume, grave, agudo e ver se o ruído se modifica. Normalmente quem causa interrupção no terra é algum potenciometro ruím, daí esse teste. Se quiser gravar o ruído no youtube ou soundcloud, e gravar também enquanto mexe nos pots, pode nos dar mais indícios do que seja.

Abs. Fonseca

3. astral1

astral1 Forista Registrado

Opa. Valeu J Fonseca. Acabei levando ele em uma autorizada da meteoro já que da carvin é difícil achar. O chiado é sempre o mesmo independente de mexer ou nao nos potenciometros. Pensei em aterramento também. mas daí a perda de potencia é muito grande para se justificar o sterramento. Mas de qqr forma agradeco a disposicao e esclarecimento. O negoci é rezar pra dar certo o reparo. rsrsrsr

Abraco e muito obrigado.

4. Márcio

Márcio Forista Registrado

Bom dia pessoal tenho um carvin e está com este problema. Chiado ou ruído e perda de potência. Segue abaixo o link do vídeo para melhor entener.

5. kt66

kt66 Veterano

Já tive isso uma vez e o problema era válvula de pré não sei se tem a ver mas o barulho era igual tipo rádio mal sintonizado.

jfonseca curtiu isso.
  6. jfonseca

jfonseca Faxineiro de Amplificadores

Parece sim uma válvula de pré no fim da vida. Outro que faz algo parecido é resistor de carbono quando tá muito úmido. Acho que esse amp não usa resistor de carbon-comp então seria o caso de trocar umas válvulas de pré pra ver se o ruído continua. Se continuar, vai ter que revisar.

Compartilhe esta Página