CALCULO PARA TRAFOS DE AUDIO

Discussão em 'Amplificadores' iniciado por uhindson monteclaro, Junho 7, 2016.

1. uhindson monteclaro

uhindson monteclaro Forista Registrado

ALGUEM QUE SAIBA FAZER E PASSAR PARA NOS COMO CALCULAR UM TRAFO DE AUDIO PARA 100W.OBRIGADO USANDO 4 6L6.OBRIGADO.

2. jfonseca

jfonseca Valvulados.com

3. uhindson monteclaro

guitarra obrigado.

4. jfonseca

jfonseca Valvulados.com

Uso a referrência do 1760W da Hammond para 100W. A datasheet dele (no anexo EDB1760W) tem bastante informação, a tensão de trabalho, a indutância, resistência DC e impedâncias.

Que ferro você vai usar? Tem as dimensões? Se tiver a tensão de trabalho das 6L6 e impedâncias de saída que vai querer dá pra eu levantar mais informação.

Arquivos Anexados:

5. uhindson monteclaro

amanhan te passo as dimensoes do ferro,mas a voltagem vocepode escolher a melhor que voce achar.porque o trafode forca eu faco de qualquer voltagem que eu precise.mais uma vez muito obrigado fonseca.

6. uhindson monteclaro

amigojfonseca segue as dimensooes do trafo 38mmX80mm.as tenssoes e outros parametros pose usar o mehor que voce puder ampli 100w 4 ,6l6.obrigado.

jfonseca curtiu isso.
  7. jfonseca

jfonseca Valvulados.com

Olá amigo, retornando para casa verei minhas planilhas e te dou um retorno.

8. uhindson monteclaro

ok irmao,estou um pouco sumido do forum,porque estou ocupado montando uma copia de um tremendao.mas estou preparando algumas coisas para postar por aqui.obrigado.espero o retorno obrigado.

9. jfonseca

jfonseca Valvulados.com

Oi Uhindson, tudo bem amigo?

Se você está experimentando, sem compromisso de dar errrado, tente a seguinte configuração:

Primário- 2158 espiras de fio 0,28mm de diâmetro

Secundário- 8 ohms 99 espiras de fio 1.2mm de diâmetro

Aí para obter o timbre buscado você vai ter que experimentar outras configurações e variações.

Abraço.

10. uhindson monteclaro

poderia postar os parametros que uso para chegar nesse resutado.obrigado

Compartilhe esta Página