Blackstar HT-5 diminuindo som até cortar.

Ricardo Laurini

Forista Registrado(a)
Registro
4/12/16
Aprovações
3
Pontos
3
Boa tarde pessoal, estou com esse HT-5 diminuindo som até cortar de vez, ligando o amplificador na lampada serie de 100w o amplificador funciona com ganho bem reduzido porém funciona, colocando diretamente na tomada o amplificador funciona por um curto espaço de tempo vai diminuindo e distorcendo o som ate cortar de vez e os transistore TR2, TR3 esquentam bastante. Retirei a válvula de saída e conectei o seguidor de sinais no R40 (TR2) o sinal chega e funciona normal, porém TR2, TR3 esquentam a ponto de não ser possível deixar o dedo em cima dos transistores, verifiquei os transistores com o multímetro e aparentemente estão normais, estou suspeitando da válvula 12bh7 porém não tenho outra para teste, alguém sugere algum outro teste ou mesmo já pegou algum amplificador desses com o mesmo defeito?

jfonseca

Veterano
Registro
1/2/07
Aprovações
75
Pontos
48
Website
Valvulados.com
Você o tem o esquema do amp? Qual é o circuito de carga de TR2 e TR3?

Ele ir caindo até cortar pode ser algum dispositivo de proteção, como fusível eletrônico. Os Laney mais atuais vem usando esses fusíveis eletrônicos e quando dão problema o comportamento às vezes é esse.

Infelizmente nunca peguei esse problema para lhe dar um retorno mais específico.