Aterramento

mleiroz

Forista Registrado(a)
Registro
31/1/15
Aprovações
0
Pontos
1
Ola , boa tarde a todos!

sou novo aqui no Forum!

Tenho uma banda chamada Magujam, e estamos rodando para fazer shows em diversas casas do Rio, uso um Mesa Boogie Dual Rectifier e o outro guitarrias um Marshall JVM 410 , tem acontecido com frequencia, de as casas nao possuirem aterramento, o que tem nos levado a nao conseguir usar os drivers dos amplificadores, devido ao ruido terrivelmente alto que fica, sei que os amps estao legais, pois tanto em nosso estudio assim como em algumas casa, que possuem a energia certinha, nao temos problema nenhum de ruido, ontem fiz um show que nem com o decimator ( noise gate) no loop de efeitos consegui parar o barulho, alias, chegou ao ponto do baixo tbm ter ruido. alguem poderia me ajudar a dizer se existe alguma forma de pelo menos amenizar o ruido? aqueles aterramentos eletronicos ou coisa parecida? ja tentei inverter tomada e todas as mandingas que dizem.... porem como e constante o problemas de redes desestabilizadas, queria de alguma forma melhorar isso....

muito obrigado
Mauricio

Registro
16/2/12
Aprovações
16
Pontos
18
Olá Mauricio, boa noite!

Aterramento é algo complicado de discutir em nosso país, haja visto que não existe cuidado algum com a qualidade da nossa energia elétrica.

Em casas de show, geralmente existem muitas gambiarras e ainda por cima a utilização de luminárias e aparelhos eletrônicos que geram muito ruído na rede local, e isso acaba batendo de frente com aparelhos de alta potência!

Pelo fato dos amplificadores soarem "redondo" em alguns lugares e ensaios, nos leva a crer que o problema realmente seja a rede!

Acho difícil ter algum equipamento que resolva seu problema porém, o que pode melhor (nem que seja um pouco) seria algum aparelho similar a um filtro de linha porém, profissional. Quanto ao aterramento eletrônico ele funciona basicamente como um filtro de linha padrão, mas pelo preço talvez vale a pena tentar!, talvez ajude um pouco!

Espero que tenha ao menos ajudado!

fconde

Veterano
Registro
11/4/13
Aprovações
2
Pontos
3
Aqui pode ter alguma coisa que vc possa aproveitar.
http://valvulados.com/forum/showthread.php?tid=321

mleiroz

Forista Registrado(a)
Registro
31/1/15
Aprovações
0
Pontos
1
Muito Obrigado Bruno_Paleari e Fconde, estou tentando achar alguma solução, pois é muito complicado o Ruído, e o pior q nem adianta noise gate no loop ... não reduz nada!

Bruno_Paleari

Moderador
Registro
16/2/12
Aprovações
16
Pontos
18
mleiroz disse:
Muito Obrigado Bruno_Paleari  e Fconde, estou tentando achar alguma solução, pois é muito complicado o Ruído, e o pior q nem adianta noise gate no loop ... não reduz nada!
O Noise Gate no loop não adiantar em nada nos trás mais uma evidência que o problema é realmente na rede!

Ele estando no loop, cortaria o "sinal ruim" no pré dos amplificadores, como o chiado está por tudo ele também contamina a inversora, power e até mesmo o transformador de saída, e olha que nesses setores o sinal está mais forte e não é tão fácil assim interferí-los!

Um abraço
Bruno Paleari