Amplificador Palmer CG 500 Esquema...

Forti

Forista Registrado(a)
Registro
23/1/17
Aprovações
1
Pontos
3
Amigos Bom Dia...
Novo no Forum vejo que trata-se Valvulados., porém venho pedir se alguns dos Amigos
não teria o esquema do aparelho mencionado acima...
O mesmo encontra-se mexido na fonte (Falta Diodos Retificadores e também mexido nas
Saídas de Audio (transistores)...

Grato

marfu

Veterano
Registro
29/9/16
Aprovações
46
Pontos
28
Anigo.
Pode enviar fotos para ver este amp?

marfu

Veterano
Registro
29/9/16
Aprovações
46
Pontos
28
É da série de transistorizados da Palmer, acho que do final dos anos 70.
Nao li bem o primeiro post, que falava ser transistorizado.

Forti

Forista Registrado(a)
Registro
23/1/17
Aprovações
1
Pontos
3
Up...
descobrir com um Amigo que os transistores de Saídas originais deste aparelho é
2N3055 (2) 2N3773 (2) à posição deles tenho dúvida., e na fonte falta diodo retificadores e esta bem mexida por outra oficina...
Nenhum Amigo que por ventura tem um deste na oficina
para me mandar fotos internas do mesmo???

Grato

jfonseca

Veterano
Registro
1/2/07
Aprovações
80
Pontos
48
Website
Valvulados.com
Esses dois transistores são NPN e tem tensões de trabalho distintas, não entendi bem qual seria a combinação deles nesse circuito.

Vou perguntar a um amigo meu se tem fotos desse na oficina dele, mas acho que não vai ter. Decifrar esse circuito não deve ser difícil, a fonte tem que produzir uma tensão negativa, um zero e uma tensão positiva, e essas 3 trilhas são maiores que as outras e vão direto pro estágio de saída.

Depois que decifrar a fonte, o lado mais negativo vai direto no emissor da parte baixa, e o lado mais positivo vai na carcaça do transistor da parte alta. Aí já encontra a posição deles.

Se a tensão mais positiva for mais que 60V então ele usa 3773 e não o 3055.

Eu mexeria primeiro nessa fonte pra depois tentar entender o estágio de saída.

Matec

Veterano
Registro
10/7/15
Aprovações
91
Pontos
28
Olá @Forti

Faz muito tempo que lidei com um Palmer desses. Não tenho certeza se tirei o esquema. Caso vc tire boas fotas dos componentes e da placa no lado da solda pode ser que se possa tirar esse esquema.

O que o JFonseca falou é verdade. Não deveria ter 2n3055 na saída. Esse amplificador é do tipo quasi-complementar e utilizava só os 2N3773. Com certeza foi "mal mexido" por aí.
Abs