Amplicador PHELPA 67

Vitoretti

Vitoretti
Registro
30/9/08
Mensagens
94
Pontos
8
Cidade
Rio de Janeiro
Alô galera blz?
Tô muito tempo fora do fórum por questões de família mais agora tô de volta de novo.
Adquiri um amp PHELPA 67 num rolo e pretendo reformá-lo.
Aqui vão uma fotos dele pra galera conhecer.

CIRCUITO

[attachment=280][attachment=281][attachment=282][attachment=283][attachment=284][attachment=285][attachment=286][attachment=287][attachment=288][attachment=289][attachment=290][attachment=291]

PAINEL

[attachment=292][attachment=294][attachment=295][attachment=296]

TRAFOS

[attachment=298][attachment=300][attachment=301][attachment=302]

Bem é tudo.
Até a próxima...
 

Attachments

  • AmpPHELPA_Circuito (0).JPG
    AmpPHELPA_Circuito (0).JPG
    251.3 KB · Visitas: 441
  • AmpPHELPA_Circuito (1).JPG
    AmpPHELPA_Circuito (1).JPG
    256.5 KB · Visitas: 397
  • AmpPHELPA_Circuito (2).JPG
    AmpPHELPA_Circuito (2).JPG
    266.7 KB · Visitas: 225
  • AmpPHELPA_Circuito (3).JPG
    AmpPHELPA_Circuito (3).JPG
    234 KB · Visitas: 205
  • AmpPHELPA_Circuito (4).JPG
    AmpPHELPA_Circuito (4).JPG
    271.2 KB · Visitas: 203
  • AmpPHELPA_Circuito (5).JPG
    AmpPHELPA_Circuito (5).JPG
    266.6 KB · Visitas: 204
  • AmpPHELPA_Circuito (15).JPG
    AmpPHELPA_Circuito (15).JPG
    245.6 KB · Visitas: 179
  • AmpPHELPA_Circuito (16).JPG
    AmpPHELPA_Circuito (16).JPG
    256.5 KB · Visitas: 227
  • AmpPHELPA_Circuito (17).JPG
    AmpPHELPA_Circuito (17).JPG
    243.1 KB · Visitas: 176
  • AmpPHELPA_Circuito (18).JPG
    AmpPHELPA_Circuito (18).JPG
    248.9 KB · Visitas: 187
  • AmpPHELPA_Circuito (19).JPG
    AmpPHELPA_Circuito (19).JPG
    227.7 KB · Visitas: 189
  • AmpPHELPA_Circuito (20).JPG
    AmpPHELPA_Circuito (20).JPG
    230.1 KB · Visitas: 235
  • AmpPHELPA_Painel (0).JPG
    AmpPHELPA_Painel (0).JPG
    206.7 KB · Visitas: 266
  • AmpPHELPA_Painel (1).JPG
    AmpPHELPA_Painel (1).JPG
    212.5 KB · Visitas: 246
  • AmpPHELPA_Painel (2).JPG
    AmpPHELPA_Painel (2).JPG
    218.1 KB · Visitas: 299
  • AmpPHELPA_Painel (3).JPG
    AmpPHELPA_Painel (3).JPG
    202.2 KB · Visitas: 271
  • AmpPHELPA_Painel (4).JPG
    AmpPHELPA_Painel (4).JPG
    205.1 KB · Visitas: 231
  • AmpPHELPA_Trafos (1).JPG
    AmpPHELPA_Trafos (1).JPG
    188.7 KB · Visitas: 340
  • AmpPHELPA_Trafos (2).JPG
    AmpPHELPA_Trafos (2).JPG
    213.8 KB · Visitas: 214
  • AmpPHELPA_Trafos (3).JPG
    AmpPHELPA_Trafos (3).JPG
    211.8 KB · Visitas: 461
  • AmpPHELPA_Trafos (4).JPG
    AmpPHELPA_Trafos (4).JPG
    214.8 KB · Visitas: 252

gsocarvalho

Veterano
Registro
20/8/12
Mensagens
26
Pontos
1
Cidade
Rio de Janeiro
Website
www.facebook.com
Falai, Vitoretti...
Amp bacana hein.. e, pela idade, parece estar em muito bom estado. Vai dar um trabalhinho mas.... já vi muitos piores. Vai postando a evolução desse 'rapaz' aí pra gente ficar de olho!
 

xandeguarah

Handmaker
Registro
6/6/13
Mensagens
26
Pontos
3
Cidade
Guaramirim
Bela aquisição Vitoretti

Ainda não tive oportunidade de ouvir um desses, mas tenho um primo contemporâneo, um Thunder Sound Bass de 1967, de 50 watts, que eu não troco por nada.
Com certeza este Phelpa merece atenção.
Nos mantenha informado quanto a reforma.

Um forte abraço
 

Vitoretti

Vitoretti
Registro
30/9/08
Mensagens
94
Pontos
8
Cidade
Rio de Janeiro
Boa noite galera, blz?
Obrigado aí pela força xandeguarah e gsocarvalho.
Parece que esse projeto de reforma vai ser mais difícil que a do Tremendão que está parado por enquanto.
Não consegui achar nenhum esquema deste amp, apenas o de 20W onde não aparece o reverb.
Vou ter que desmontar o amp e desenhar todo o circuito fazer a listagem de peças a serem compradas, com o pouco tempo que desponho vai ser foda.
Bem eu sei que o pessoal vai falra e o próprio Fonseca vai dizer eu te disse, eu te disse...

Antes de desmontar este amp eu liguei ele em série com uma lâmpada pra ver se estava tudo em ordem e se funcionava.
O som saiu falhado, os potênciometros não funcionavam muito bem e tal e etc...
Aí veio a famosa onda de alta confiança e resolvi ligar direto na tomada :( , o som continuou sair falhado e tal até que começou a sair uma fumaça e desliguei na hora.
Não houve aquele barulho característico de curto, verniz e papel queimado, coloquei a mão no trafo [outro erro que quase me custa um choque de quase 1000V], pra minha sorte ele estava gelado [o que não significa nada].
Agora eu vou ter que desmontar todo o circuito, tirar fotos e mais fotos, identificar cada fio cortado, ou seja um trabalhão daqueles.
Descobri tbm qua a caixa não vai dar pra usar [cupim]... tá ficando uma beleza :dodgy:.
Então eu vou precisar de toda ajuda possível.
Abaixo a fotos do tanque de reverb..
[attachment=303][attachment=304][attachment=305][attachment=306][attachment=307]

Esquema PHELPA 20W [40W?]
[attachment=308]
 

Attachments

  • Reverb_Mola (0).JPG
    Reverb_Mola (0).JPG
    186.8 KB · Visitas: 210
  • Reverb_Mola (1).JPG
    Reverb_Mola (1).JPG
    222.6 KB · Visitas: 164
  • Reverb_Mola (2).JPG
    Reverb_Mola (2).JPG
    171.4 KB · Visitas: 145
  • Reverb_Mola (3).JPG
    Reverb_Mola (3).JPG
    209.1 KB · Visitas: 144
  • Reverb_Mola (4).JPG
    Reverb_Mola (4).JPG
    214.8 KB · Visitas: 208
  • phelpa_20_marcelo_C.jpg
    phelpa_20_marcelo_C.jpg
    1.3 MB · Visitas: 932

Vitoretti

Vitoretti
Registro
30/9/08
Mensagens
94
Pontos
8
Cidade
Rio de Janeiro
Boa noite galera, blz?
Valeu aí gsocarvalho, o cara lá no fórum ficou de me arranjar o esquema deste PHELPA.
Bem vamos lá. Hj comecei a desmontar o amp e não está nada fácil.

- Desmontando o painel, soquete do fusível, chaves de FASE/LIGA DES-LIGA, 110/220 e sinaleiro.

[attachment=310][attachment=311][attachment=312]
[attachment=320][attachment=321]
[attachment=313][attachment=319][attachment=314]
[attachment=315][attachment=316]
[attachment=317][attachment=318]

- Retirando o transformador

Vamos abrir um parêntese aqui.
Como todos devem lembrar, a minha ansiedade se sobrepôs a razão e todo o padrão de segurança [a própria e a do amp:mad:] a ser seguido quando se trata de um amplificador valvulado.
Me parece que a fumaça que eu vi realmente veio do trafo, o cheiro característicos de papel queimado/verniz veio direto no meu nariz quando abri a tampa de proteção...:(

Relembrando o que relatei...

"Aí veio a famosa onda de alta confiança e resolvi ligar direto na tomada Sad , o som continuou sair falhado e tal até que começou a sair uma fumaça e desliguei na hora. Não houve aquele barulho característico de curto, verniz e papel queimado, coloquei a mão no trafo [outro erro que quase me custa um choque de quase 1000V], pra minha sorte ele estava gelado [o que não significa nada]."

Bem segue as fotos abaixo, ainda não fiz os teste no trafo, mais Fonseca sinta-se a vontade pra dar a sua opinião...

- Ligação 110X220V
[attachment=323]

- Fiação
[attachment=324][attachment=325][attachment=326]
[attachment=327][attachment=328]

- Será que f.....
[attachment=329][attachment=330][attachment=331]
[attachment=332][attachment=333][attachment=334]

Bem até a próxima....
 

Attachments

  • Painel (0).JPG
    Painel (0).JPG
    246 KB · Visitas: 223
  • Painel (1).JPG
    Painel (1).JPG
    243.8 KB · Visitas: 394
  • Painel (2).JPG
    Painel (2).JPG
    240.1 KB · Visitas: 182
  • Chaves_F_DL_110_220 (0).JPG
    Chaves_F_DL_110_220 (0).JPG
    196.7 KB · Visitas: 138
  • Chaves_F_DL_110_220 (2).JPG
    Chaves_F_DL_110_220 (2).JPG
    201.2 KB · Visitas: 106
  • Chaves_F_DL_110_220 (3).JPG
    Chaves_F_DL_110_220 (3).JPG
    200.3 KB · Visitas: 108
  • Chaves_F_DL_110_220 (4).JPG
    Chaves_F_DL_110_220 (4).JPG
    204.2 KB · Visitas: 126
  • Sinaleiro (0).JPG
    Sinaleiro (0).JPG
    244.2 KB · Visitas: 129
  • Sinaleiro (1).JPG
    Sinaleiro (1).JPG
    210 KB · Visitas: 143
  • Chaves_F_DL_110_220 (1).JPG
    Chaves_F_DL_110_220 (1).JPG
    231.3 KB · Visitas: 119
  • Fusvel (0).JPG
    Fusvel (0).JPG
    253.1 KB · Visitas: 112
  • Fusvel (1).JPG
    Fusvel (1).JPG
    205.5 KB · Visitas: 115
  • Trafo_Fora_3803_Chave_110X220.JPG
    Trafo_Fora_3803_Chave_110X220.JPG
    207.2 KB · Visitas: 155
  • Trafo_Fora_3803_Fiao (0).JPG
    Trafo_Fora_3803_Fiao (0).JPG
    229.3 KB · Visitas: 134
  • Trafo_Fora_3803_Fiao (1).JPG
    Trafo_Fora_3803_Fiao (1).JPG
    240.2 KB · Visitas: 119
  • Trafo_Fora_3803_Fiao (2).JPG
    Trafo_Fora_3803_Fiao (2).JPG
    229 KB · Visitas: 119
  • Trafo_Fora_3803_Fiao (3).JPG
    Trafo_Fora_3803_Fiao (3).JPG
    215.2 KB · Visitas: 102
  • Trafo_Fora_3803_Fiao (4).JPG
    Trafo_Fora_3803_Fiao (4).JPG
    243 KB · Visitas: 155
  • Trafo_Fora_Q (0).JPG
    Trafo_Fora_Q (0).JPG
    247.3 KB · Visitas: 178
  • Trafo_Fora_Q (1).JPG
    Trafo_Fora_Q (1).JPG
    220.3 KB · Visitas: 127
  • Trafo_Fora_Q (2).JPG
    Trafo_Fora_Q (2).JPG
    209.9 KB · Visitas: 114
  • Trafo_Fora_Q (3).JPG
    Trafo_Fora_Q (3).JPG
    202.2 KB · Visitas: 122
  • Trafo_Fora_Q (4).JPG
    Trafo_Fora_Q (4).JPG
    212.6 KB · Visitas: 119
  • Trafo_Fora_Q (5).JPG
    Trafo_Fora_Q (5).JPG
    193.4 KB · Visitas: 101

Vitoretti

Vitoretti
Registro
30/9/08
Mensagens
94
Pontos
8
Cidade
Rio de Janeiro
Boa noite aí galera, blz?
Preciso de um programa pra poder fz circuito eletrônico inclusive com válvulas.
URGENTE...
Abçs...
 

jfonseca

Veterano
Registro
1/2/07
Mensagens
1,282
Pontos
48
Cidade
Brasília
Website
Valvulados.com
Vitoretti, esse esquema aí encima tem coisa faltando nele. Não vejo onde está o circuito que leva a tensão de bias adiante. Não conheço o circuito, mas possivelmente a tensão negativa vai na outra ponta daquele pot de 250K de intensidade do vibrato. Nesta foto ( http://valvulados.com/forum/attachment.php?aid=281 ) parece que a saída da tensão de bias está mesmo indo pra um pot, fio branco/banda azul.

Esse sistema de vibrato é antigo, usava a tensão de bias pra oscilar as 6L6, então se aquele circuito alí tiver problema, a tensão de bias é prejudicada, e pode danificar o estágio de saída.

De resto a parte de áudio do amp é bem padrão Tweed final dos anos 50 e primeiros Blackface da Fender, mas parece incompleto, é quase certo que falta um estágio alí no meio e a data é de 2012.... Acho que teve um photoshop no esquema tentando modificá-lo mas nessa configuração aí está mais próximo dos 40W do que 20.

Essa fonte tampouco é padrão Fender. Usa um dobrador de tensão alí com aqueles 2 diodos e 2 capacitores de 200uF.

Avise aí como vai essa reforma! Gde abraço. Zé