Ajuda para entrar no mundo dos válvulados

Mamuth_bass

Forista Registrado(a)
Registro
3/7/19
Aprovações
0
Pontos
1
Ahh e estou usando do celular vou tentar só computador pra ver se e mais fácil valeu a ajuda kkkkkkk

Matec

Veterano
Registro
10/7/15
Aprovações
91
Pontos
28
Sobre o vídeo. Não está muito fácil de visualizar o circuito nele.
Sobre o amplificador: :(
A marca registrada do Fábio Maluco era ir inserindo capacitores de cerâmica (com forma de disco) um ao lado do outro e resistores em série e em paralelo. Aleatoriamente.
Resumindo, parece que ele fuçou muuito aí .

Mamuth_bass

Forista Registrado(a)
Registro
3/7/19
Aprovações
0
Pontos
1
Sim sim tem alguns dessas caras aqui sim e realmente sobre alguns outros kkkkkk
Bom vou tentar usar o PC e subir as fotos mas muito obrigado mesmo pelas dúvidas sanadas e vc me já está me dando uma luz legal sobre ele
E vamos as perguntas
Ele está ligado com suas válvulas tem 30 minutos a única coisa que eu percebi que ele dá um sinal de distorção com o master no talo( coisa que eu nunca vi com 4 ou 6 válvulas ) não chega ser uma distorção de fato mas os graves distorcem consideravelmente, não esquentou nenhum dos trafos e não cheira a queimado kkkkk corro o risco de mesmo assim explodir ??
E quero deixar ele um pouco mais econômico pra poder usar sempre e encostar meu SS !
Valeu mesmo e vamos que vamos ???

Matec

Veterano
Registro
10/7/15
Aprovações
91
Pontos
28
Eu comentei antes que não tem caminho fácil. O que você pretende, transformar o amplificador para uma potência menor vai consistir em reformar ou trocar os transforamadores e rever o circuito. Correr risco de explodir? É possivel. Visto que muitos componentes, em especial os capacitores eletrolíticos, terem prazo de validade.
Nos seus comentários, no vídeo, várias coisas não batem. Melhor não tentar ir consertando sem conhecer o funcionamento do equipamento.

Mamuth_bass

Forista Registrado(a)
Registro
3/7/19
Aprovações
0
Pontos
1
Sim sim eu não tenho muito conhecimento e estava bem empolgado em ver ele aberto kkkk
Deixa eu te perguntar algo então vc e de sp capital rsrs ou conhece alguém que poderia verificar isso pra mim ??
E seria algum com custo muito elevado ??
Valeu aí por continuar nessa batalha kkkkkkkk

Matec

Veterano
Registro
10/7/15
Aprovações
91
Pontos
28
Sim, sou da capital SP. Atualmente essa não é minha atividade principal. Mas posso olhar e orientar. Os transformadores para valvulados não costumam ser baratos, mas tem vários fabricantes para você consultar.
Componentes, tem a Multicomercial e mais a Santa Ifigênia inteira. Com certeza esses não vão levar você à falência.