Ajuda para entrar no mundo dos válvulados

Matec

Veterano
Registro
10/7/15
Aprovações
91
Pontos
28
Sobre o falante, seria a mesma caixa que você utiliza normalmente.
A impedância da saída tem que ser verificada. Mas é difícil saber. Afinal a maioria dos valvulados nacionais carecem de informações.

Mamuth_bass

Forista Registrado(a)
Registro
3/7/19
Aprovações
0
Pontos
1
Kakakakaka bom vamos lá antes estava usando o novik porém ontem eu peguei um desses de pancadões o modelo e e bicho papão 15 bobina dupla duas de 4 ohms que ligadas em série ficam 8ohms nossssaaaa e o amplificador ficou com um som muito, mas muito melhor achei que o amplificador fosse cuspir o cone por que ele vai bem pra frente e volta hoje vou ligar o novik em paralelo a ele e ver se ele aguenta subir acompanhado desse outro pois o bicho papão aguentou p tranco sozinho
Bom infelizmente um cabos estava em curto e eu muito idiota pra testar as coisas na ordem certa queimei uma das saídas do alto falante, ficou a outra ( ufa ainda bem kkkk) que me causa a ligeira sensação de ser mais alta !
Poxa será que eu algo muito complexo não pretendo usar o outro lado agora mas estava funcionando né ??
E poxa dependendo da grana que vc me cobrasse não iria nem muito pelo grave parece sinceramente que o alto falante ajudou bastante nisso mas quero saber se vc conseguiria fazer um chaveamento muito louco tipo a cada chave ligada eu usaria mais duas Válvulas não penso em usar as 10 mas sou meio retardado e não gosto de tirar a originalidade e se um dia for rico vou adorar ligar as 10 válvulas só pra ver brinhando e acabando com a energia do mundo que e renovável kakakakakaka
Bom acredito que no site não role negócios então meu.email e [email protected] fora que um aparelho desses merece um carinho todo especial kkkkkk
Ahhhh acabei de tentar ligar o novik em paralelo o som fica estranho começa a destorcer eficaz baixo desliguei na hora e liguei somente o papão e está normal novamente acho eu kkkkk
Muito obrigado pela colaboração e vou subir as fotos

Mamuth_bass

Forista Registrado(a)
Registro
3/7/19
Aprovações
0
Pontos
1
A ideia que pareceu revolucionária não funcionou kkkkkkkk o alto falante e bem legal mas ele só dá volume do meio pra cima antes fica bem no fundo e pra tocar pra palco pode ser legal aqui em casa meus vizinhos vão me expulsar e mesmo em palco teria que ser pra um estádio kkkkkkk ja estou providenciando a troca por um outro novik de 15 assim eles ficam iguais
Só com esse novik aqui consegui chegar no meio do master e do volumes, essa também. E uma dúvida por que ele tem.master e volume se e um canal só minha ideia e que o modelo que parece ser o original dele tem dois canais porém pelo que eu li e 1 simulando 2 talvez por isso o meu só tenha um mas manteve os botões será que e isso ??
Bom muito obrigado pelas dúvidas sanadas e estou casa vez mais apaixonado por ele kkkkkkk demais !!

Matec

Veterano
Registro
10/7/15
Aprovações
91
Pontos
28
Você iniciou o tópico dizendo que queria entrar no mundo dos Valvulados.
Bom, pra começar, esse negócio de chavinha não funciona assim não. Se tiver que fazer funcionar direito com 4 valvulas de saída (100w) tem que modificar o transformador de saida, e talvez até o transformador de força. Existem maneiras de diminuir a potência, mas sempre mantendo 4 válvulas na saída. Isso tudo vai gerar custos pra você, sem dúvida.
Um amplificador Valvulado aguenta muita coisa. Mas sempre dentro de uma tolerância. Se passar disso, ou se fizer do modo errado, é prejuízo na certa.

Mamuth_bass

Forista Registrado(a)
Registro
3/7/19
Aprovações
0
Pontos
1
Rsrs exatamente vacilei com o cabo e perdi uma saída mas estou prestando mais atenção em tudo e realmente já imaginava que não tinha modo fácil de fazer isso mesmo já que esse tipo de trabalho nós valvulados depende de muita coisa eu acredito que tal Fábio testou com 4 válvulas funcionou e não explodiu tá suave.por isso estou procurando um lugar pra subir as fotos, mas não está fácil, e pra mostrar pra ver se ele não transformou meu amplificador em uma máquina de agudos pois já que a ideia dos falantes de sub não saiu como previsto e com os novik poderia ser mais grave, tenho certeza que não é o alto falante por que tenho um staner bold, transitorizado, e ao contrário ele e muito grave,grave demais e o alto falante nele bate extremamente grave.
Bom está sendo uma experiência bem legal mesmo com os tropeços.
Maltec não tenho mesmo palavras pra agradecer nesse batalha e só pra variar uma dúvida, estou usando o novik de 8ohms numa boa, pra usar com outro igual ligo em paralelo ou série ?
Mais a vez agradeço a compreensão e a paciência com minhas dúvidas idiotas mas quem sabe em um futuro sirvam pra saber dúvidas e outros idiotas como eu.

Matec

Veterano
Registro
10/7/15
Aprovações
91
Pontos
28
Aliás é MATEC, o apelido.
Não tem problema fazer perguntas, é para isso que existe o Fórum.

Como a maioria das pessoas já mexeu na vida com amplificadores transistorizados, então, muitas das dúvidas que surgem, na verdade são de uma certa confusão que se faz entre as duas tecnologias. Num amplificador transistorizado, potência dobra quando se liga um falante de 4ohms no lugar de um de 8ohms. Num valvulado, não ocorre isso. Pode ser até que o volume fique menor, ao mesmo tempo, você corre o risco de queimar a saída. Por isso existem saidas corretas para se ligar falantes, ou de 4, ou 8, ou 16 ohms. Então, sua pergunta eu não posso responder, pois não sei quais as impedâncias das saidas do seu amplificador.
:)

Mamuth_bass

Forista Registrado(a)
Registro
3/7/19
Aprovações
0
Pontos
1
Primeiramente gostaria de pedir um milhão de desculpas Matec além de tudo estou ficando cego que caca rsrs
Bom vamos as atualizações realmente me sinto bem feliz com a compra do meu amigão por hora ele está valendo cada centavo e me deixando sempre muito feliz
Não consigo de forma alguma subir as fotos para pode mostrar pra vcs, porém somos Br e não desistimos fácil, pode não ser o ideal porém subi um vídeo no YouTube
Segue link
Realmente o tal Fábio louco não fez muita coisa no amplificador tem apenas algumas coisas que eu preciso entender e rever
Tem um fio verde que sai do middle que e fio de cabo de rede posso deixar ou troco ?
Um dos resitores grandes da banco de capacitores estava quebrado e solto tentei soldar ele o máximo possível porém não posso garantir que ficou 100 %, seria ideal trocar ele ? Se sim qual o modelo dele?
Tem um fio Também que sai do master e vai até uma válvula das 12ax7, no lado do potenciômetro ele está ligado o do centro em uma das pernas do potenciômetro e a malha no corpo, porém no lado da válvula ele está apenas com o meio ligado em uma das pernas da válvula e o malha enrolado por sobre os fios sem serventia, posso soldar a malha na corpo ??
A partir do vídeo Matec vc e capaz de fazer o esquema e descobrir por exemplo se ele e 16, 8 ohms ? Se o tal Fábio alterou algo ?
Com o esquema também vc seria capaz de dizer se posso ligar ele apenas com 2 válvulas ?
Essa e da série perguntas idiotas mas não vou resistir em fazer, o peso infernal vem dos trafos que são imensos, eu não conseguiria deixar eles externos ligados por um conector na carcaça ?? Se sim me faria muito feliz pois o único defeito difícil de superar nele e o peso rsrs
Mais detalhes, a saída não queimou apenas quebrou o pino do centro mas vou comprar outro conector e troco ele, montei suas caixas com dois novik os dois 15 wnxx c/b de 8 ohms cada quando eu ligo eles em paralelo dando 4 ohms o amplificador não faz nada porém quando ligo em série e tenho 16 o negócio fica a coisa mais linda do mundo graves definidos e um som bem legal, treble e presence desligados kkkkkk
Só mais um detalhe a única certeza que eu tenho e que ele não desligou válvula alguma, já coloquei as válvulas em todas as posições possíveis e comprei mais duas Eletro harmonix, então no atual momento estou com 6 el34 e todas funcionam perfeitamente nenhum dos trafos esquentou
Bom mais uma vez só tenho a agradecer a todos e especialmente pra vc Matec e qualquer informação será extremamente valiosa

Mamuth_bass

Forista Registrado(a)
Registro
3/7/19
Aprovações
0
Pontos
1
Se e de alguma valia o resistor tem a cor vermelho vermelho amarelo e prata !

Matec

Veterano
Registro
10/7/15
Aprovações
91
Pontos
28
Que eu saiba, para subir uma imagem basta clicar aqui acima, no quadro de respostas. No link Inserir Imagens (Ctrl+P)
Com duas janelas abertas arraste a imagem para o quadro.

(Se não me engano esse é o seu ampli)....

snke 300W-01.jpg

Mamuth_bass

Forista Registrado(a)
Registro
3/7/19
Aprovações
0
Pontos
1
Olha vc sabe exatamente quem e meu amigão kkkkkk
Só tirei o adesivo e abri a frente pra ver as válvulas mas vou colocar uma grade pra proteção
E como conhece ele ??