5150ll nao sai som

rotta409

Forista Registrado(a)
Registro
25/3/15
Aprovações
0
Pontos
0
tenho um 5150ll e hoje eu estava tocando com ele, vi que a valvula dele estava ficando laranja, mais do que o normal, quando fui por em standy by ele deu um barulho e nao sai mais som

fhn_lopes

Veterano
Registro
11/7/14
Aprovações
7
Pontos
8
rotta409 disse:
tenho um 5150ll e hoje eu estava tocando com ele, vi que a valvula dele estava ficando laranja, mais do que o normal, quando fui por em standy by ele deu um barulho e nao sai mais som
qual valvula?? uma das 6L6??

Ta com cara de bias ou valvula fudida mesmo... estava conectado nos falantes?

Muchiutti

Forista Ativo(a)
Registro
2/2/15
Aprovações
18
Pontos
8
Boa tarde, rotta409.
Primeiramente verifique se os filamentos de ambas as válvulas de power estão incandescendo normalmente.
Vai precisar abrir o amplificador e verificar os fusíveis internos, principalmente o da HT. Os Peavey normalmente possuem fusíveis para cada secundário do trafo de alimentação. Se estiver normal, substitua as válvulas de power e teste.
Substitua a PI e teste.
Caso ainda não tenha som (e descartando problemas com o trafo de saída) procure por resistores abertos, principalmente no pré, já peguei alguns Peavey mudos com resistores de catodo das válvulas de pré abertos.

Mantenha a gente informado caso encontre o problema ou seja outro além dos citados.

Abraço

Tortuga

Patrocinador
Registro
17/3/15
Aprovações
1
Pontos
1
Website
www.concamusic.com.br
Bom dia galera, vou usar este tópico mesmo... (para não bagunçar muito)
Umas semanas atrás eu fui ensaiar aqui em casa, liguei meu amp (Peavey Windsor) e deixei ele "esquentar", e quando eu subi o stand by não saía som também, e estava tudo ok, cabos ok, valvulas incandescendo ok, voltagem ok... usei até tomada separada p ele!
Desci e subi denovo a chave stand by e nada... Liguei e desliguei o power também, e nada no mesmo momento, nem um sinal, nem aqueles de mal contato no cabo da guitarra...
Depois de uns 30 min com ele desligado, liguei, subi o stand by e ele deu voz à guitarra normalmente...
E ontem eu fui tocar com ele e aconteceu a mesma coisa! Só que desliguei e não insisti mais.
Alguém tem uma luz?

jfonseca

Veterano
Registro
1/2/07
Aprovações
80
Pontos
48
Website
Valvulados.com
Bom dia Tortuga. Não conheço o esquema desse Peavey, mas esse comportamento aí é típico de fusíveis térmicos que alguns amps estão utilizando. Se for o caso, é muito difícil diagnosticar remotamente qual é o real problema pois pode ser tanto problema no fusível em si(eles dão problemas em vários amps) ou em algo que está desarmando o fusível. Houve uma outra discussão aqui de um usuário com problema nesse fusível eletrônico e o sintoma era parecido.

Tortuga

Patrocinador
Registro
17/3/15
Aprovações
1
Pontos
1
Website
www.concamusic.com.br
jfonseca disse:
Bom dia Tortuga. Não conheço o esquema desse Peavey, mas esse comportamento aí é típico de fusíveis térmicos que alguns amps estão utilizando. Se for o caso, é muito difícil diagnosticar remotamente qual é o real problema pois pode ser tanto problema no fusível em si(eles dão problemas em vários amps) ou em algo que está desarmando o fusível.  Houve uma outra discussão aqui de um usuário com problema nesse fusível eletrônico e o sintoma era parecido.
Entendi, obrigado pela força Fonseca, vou dar uma procurada aí nesse tópico!